Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Caetano Veloso processa artista por danos morais em montagem; entenda o caso

Diogo Bachega - Folhapress
23 nov 2023 às 14:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Caetano Veloso está processando o artista plástico Marco Angeli por danos morais após a publicação de uma imagem manipulada. Na montagem divulgada no Instagram, o cantor aparece segurando um cartaz com a frase "Je suis un merde", ou eu sou um merda.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria do cantor, que alega na liminar que sua imagem foi utilizada de forma ilegal e com intenção de identificá-lo. Segundo o portal Splash, a Justiça decidiu que Angeli deve excluir a publicação em até 24 horas após o recebimento da notificação, enviada por correio, sob pena de multa global no valor de R$ 20 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Postagens suspeitas

Sophie Charlotte tem perfil hackeado

Imagem de destaque

Anitta posta texto misterioso sobre cantora que deixou a fama

Imagem de destaque
Obrigatório

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor sobre envolvimento com empresas de apostas irregulares

Imagem de destaque
Segundo a People

Diddy terá cardápio especial para o Dia de Ação de Graças na prisão


A assessoria de Caetano diz ainda que o cantor está processando três "'haters' da internet que usam de seus perfis nas redes sociais para difamar, caluniar e ofender", dentre eles Angeli e o pastor Daniel de Sousa Lima, por associar a imagem do cantor com palavras como "canalha", "hipócrita" e "oportunista".

Publicidade


Marco Angeli, que é primo do cartunista Arnaldo Angeli Filho, o Angeli, diz à reportagem que ainda não recebeu a notificação. De acordo com ele, ela tramita no Rio, mas seus advogados ainda não tiveram acesso.


"A postagem é recente e se refere à Amazônia. Não houve a intenção de ser ofensiva. Entretanto, como artista que sou, reconheço e defendo o direito do cantor de se sentir ofendido, especialmente nestes últimos anos onde o ódio tem sido tão propagado nas redes", escreveu, e disse que a imagem utilizada na postagem é antiga. Ele deve excluir a notificação quando for notificado.

Publicidade


No texto que acompanha a montagem na publicação, Angeli critica o que chama de "esquerdalha foie gras" que, segundo ele, não se pronuncia sobre o Hamas e as queimadas na Amazônia.


"Ninguém, hoje, é capaz de encontrar os caetanos, chicos, di caprios --inclusive o jagunço barbudo-- para falar sobre o Hamas, e muito menos sobre a Amazônia que frita na maior crise de queimadas e incêndios em 25 anos", escreveu.

Publicidade


"O silêncio ensurdecedor desses falsos humanitários, entretanto, não faz diferença alguma, nem para o povo e nem para o Brasil. Nem para ninguém. O que atesta, hoje, sua insignificância enquanto indivíduos e enquanto artistas", continua.


Leia posicionamento de Marco Angelli na íntegra:

Publicidade


"O material em questão é antigo --a foto, no caso-- de outro contexto e de pouca relevância. É uma paródia de uma frase conhecida de 2015, "Je Suis Charlie", sobre os ataques terroristas ao Charlie Hebdo de 7 de janeiro.

A postagem é recente, e se refere à Amazônia. Não houve a intenção de ser ofensiva. Entretanto, como artista que sou, reconheço e defendo o direito do cantor de se sentir ofendido, especialmente nestes últimos anos onde o ódio tem sido tão propagado nas redes.

Publicidade

Assim, mesmo não tendo sido notificado formalmente -fui avisado por vocês da imprensa --e, considerando o contexto atual, não vejo problema algum em retirar o material das redes, o que estou providenciando.

Lamento, em posição pessoal, este contexto em que vivemos, onde a crítica ou o humor acabam sendo interpretados como ofensa pessoal.

Mas reitero que defendo o direito de qualquer cidadão de reagir ao se sentir ofendido. É um critério individual."


Imagem
Relembre grandes discos de Erasmo Carlos, ícone do rock que morreu há um ano
Um dos maiores nomes do rock brasileiro, Erasmo Carlos morreu há exatamente um ano, no dia 22 de novembro de 2022
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo