Apesar da eliminação de Tina Calamba do BBB 23, na terça-feira (7), Taís Araújo ressaltou que a participação de mulheres negras nas últimas edições do reality show aumentou - e ressaltou que isso traz "riqueza" para o programa.
"Há alguns anos, pessoas negras e em especial mulheres negras no #BBB eram uma raridade. Pela força da exposição essas poucas mulheres acabavam carregando com elas a responsabilidade de representar todas. Que papel difícil, somos tantas, tão diferentes. Não tem como, não faz sentido", começou.
"E então algo mudou. As últimas edições têm contado com a presença de uma variedade um pouco maior de mulheres negras, o que traz riqueza para o programa, afinal cada uma ali tem sua personalidade, sua origem, sua beleza", escreveu.
"Embora essa quantidade não consiga dar conta da dimensão que é a multiplicidade da nossa negritude, ter mais das nossas nesses espaços torna ele mais plural e mostra aos poucos que somos muitas, afirmou ela.
O vídeo compartilhado por Taís mostra, além de Tina, cenas e falas de Domitila Barros, Aline Wirley, Marvvila e Paula Freitas.
Boninho, o diretor do BBB, compartilhou o mesmo vídeo e agradeceu a equipe pelas mudanças. "Nesses 20 anos mudamos muito, aprendemos muito. Tudo isso para dizer que o BBB é mais que um reality! Estamos trançando histórias. É um prazer ver o trabalho desse time incrível! Parabéns time", escreveu.