Apesar da eliminação de Tina Calamba do BBB 23, na terça-feira (7), Taís Araújo ressaltou que a participação de mulheres negras nas últimas edições do reality show aumentou - e ressaltou que isso traz "riqueza" para o programa.
"Há alguns anos, pessoas negras e em especial mulheres negras no #BBB eram uma raridade. Pela força da exposição essas poucas mulheres acabavam carregando com elas a responsabilidade de representar todas. Que papel difícil, somos tantas, tão diferentes. Não tem como, não faz sentido", começou.
"E então algo mudou. As últimas edições têm contado com a presença de uma variedade um pouco maior de mulheres negras, o que traz riqueza para o programa, afinal cada uma ali tem sua personalidade, sua origem, sua beleza", escreveu.
Leia mais:
Biblioteca Municipal destaca o feminino negro na exposição Consciência Negra
Fã publica foto de lápide de Silvio Santos, enterrado em cemitério restrito ao público
Timothée Chalamet diz que perdeu papéis em filmes por causa de corpo
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
"Embora essa quantidade não consiga dar conta da dimensão que é a multiplicidade da nossa negritude, ter mais das nossas nesses espaços torna ele mais plural e mostra aos poucos que somos muitas, afirmou ela.
O vídeo compartilhado por Taís mostra, além de Tina, cenas e falas de Domitila Barros, Aline Wirley, Marvvila e Paula Freitas.
Boninho, o diretor do BBB, compartilhou o mesmo vídeo e agradeceu a equipe pelas mudanças. "Nesses 20 anos mudamos muito, aprendemos muito. Tudo isso para dizer que o BBB é mais que um reality! Estamos trançando histórias. É um prazer ver o trabalho desse time incrível! Parabéns time", escreveu.