Entretenimento

Apoio a Neymar levanta debate sobre machismo e internautas questionam posicionamentos

22 jun 2023 às 13:30

O jogador Neymar Junior se tornou um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque, na quarta-feira (21), o brasileiro publicou, em suas redes sociais, um texto no qual confessa ter traído sua namorada Bruna Biancardi, que está grávida.


Na postagem, o jogador se desculpa pelos "erros", bem como pela exposição que causou à Biancardi. Apesar de ter chamado a atenção dos internautas, o texto de Neymar não foi o único ponto de crítica dos usuários das redes sociais.


Logo após se manifestar, o brasileiro passou a receber apoio de uma série de figuras públicas do País. Nos comentários, o pai do jogador se pronunciou: "É isso filho…a vida continua sempre nos ensinando. Parabéns". 



O influencer Luva de Pedreiro, o surfista Pedro Scooby e o comediante Tirulipa estão entre as personalidades que prestaram apoio a Neymar no Instagram.



Os comentários, contudo, levantaram um debate entre os internautas: por que a traição, quando parte de um homem, é vista como um erro passível de perdão e apoio, enquanto as mulheres que cometem a mesma ação são julgadas, atacadas e até mesmo ameaçadas?


Os questionamentos, por sua vez, levaram o nome da cantora de Luísa Sonza aos assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, os usuários relembraram o episódio no qual Sonza foi acusada - sem provas - de trair seu ex-marido, Whindersson Nunes.





Em um tweet, o jornalista Michel Castilhos destacou que a cantora "enfrentou tudo sozinha, nenhum verificado deu a cara a bater para defendê-la". Sonza citou o comentário de Castilhos e complementou: "isso eu tenho q concordar, não vou dizer nenhum mas muito, muito poucos, eu lembro bem".


Continue lendo