Passar no vestibular de Medicina é a aspiração de milhares de jovens de todo o País. Por isso, o curso sempre tem a maior concorrência nas universidades públicas e particulares. Estudantes londrinenses vêm garantindo vagas não apenas na Universidade Estadual de Londrina, mas também em outras conceituadas instituições de diversos estados brasileiros.
Um exemplo é o resultado de aprovações do Med Smart Anglo/Colégio Londrinense. Além do primeiro lugar geral da UEL, com Flora Mestre Passini, alunos do cursinho pré-vestibular comemoraram a conquista de vagas em Medicina nas universidades federais do Rio de Janeiro e do Mato Grosso, estadual de Cascavel, PUC/Londrina, Unoeste de Presidente Prudente, UniCastelo de São Paulo e Cesumar e Uningá de Maringá.
A perspectiva é de contabilizar mais aprovações, já que ainda não saíram resultados da Unesp, Fuvest/USP, federais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No Colégio Londrinense, a expectativa também é de ter mais alunos aprovados, somando-se aos que passaram em Medicina nas estaduais de Maringá e Ponta Grossa no vestibular de inverno do ano passado.