A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai realizar nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro a 2ª Fase do Vestibular 2018. São no total para 8.421 candidatos aprovados. Este ano a universidade oferta 2.482 vagas em 53 cursos de graduação, sendo que outras 598 são oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
As provas serão aplicadas em 14 locais diferentes: no Campus Universitário da UEL, Colégio Estadual Vicente Rijo e no Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL). Além disso, 24 candidatos apenados fazem prova na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I) e mais 10 na PEL II. Outros 10 candidatos em regime semi-aberto fazem prova no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).
Para o dia da prova, o candidato deve chegar local com uma hora de antecedência, no mínimo. Os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados exatamente às 14 horas. Além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o Cartão de Inscrição da 2ª fase, disponível para impressão no site. Os candidatos deverão imprimir o documento e afixar uma fotografia 3X4 recente e a cópia da Carteira de Identidade. Este cartão deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade original no dia do Vestibular.
Neste domingo os candidatos fazem as Provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 4 de dezembro, a UEL aplica a Prova de Conhecimentos Específicos, das 14h às 18h, contendo questões discursivas de Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. A prova trará conteúdo de três disciplinas, dependendo do curso escolhido.
No dia 5 de dezembro, das 8h às 11h, e das 14 às 18 horas, serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.
O resultado do vestibular será publicado no dia 24 de janeiro, ao meio dia, no site.