O programa de aceleração de startups SpeedUp está com inscrições abertas. Promovido pela Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), a iniciativa busca impulsionar o crescimento de empreendimentos. As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 28 de agosto.
“Desenvolvemos o SpeedUp visando acelerar e auxiliar empresas que estão dando os primeiros passos. Com mentorias individuais, trilhas específicas e conexões disponíveis no programa, as startups podem evoluir muito”, conta Marcelo Finger, coordenador de Inovação da Hotmilk.
A iniciativa é gratuita, online, tem duração de três meses e irá acelerar até 10 startups. O programa oferece conexões com o ecossistema de inovação, mentorias com especialistas de diversas áreas para startups, com mais de 10 fundos de investimento parceiros, oportunidade de negócios com mais de 240 empresas parceiras, acesso a grandes hubs de inovação e mais de R$ 150 mil em benefícios.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Um em 3 professores de escolas públicas não tem formação adequada
Paranaprevidência publica edital de concurso para nível técnico e superior
Participação e notas de alunos de ensino médio integral no Enem são melhores, diz estudo
As vagas são limitadas e as startups selecionadas serão divulgadas em setembro. O resultado do processo de aceleração será apresentado em um Demoday (data a ser divulgada) com players do mercado e fundos de investimento para a oportunidade de mais geração de negócios. Além disso, as startups que melhor performarem terão vaga no programa de incubação da Hotmilk, o Evolution.
As inscrições para o SpeedUp já estão disponíveis e o programa é aberto a toda comunidade. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o link até o dia 28 de agosto: http://hotmilk.pucpr.br/SpeedUp/.
Sobre a Hotmilk – Ecossistema de Inovação da PUCPR, a Hotmilk trabalha em diferentes frentes: P&D+I, inovação aberta, aceleradora + incubadora, educação e empreendedorismo. Com uma estrutura de mais de 300 laboratórios e 2,4 mil pesquisadores, a iniciativa atua desde a produção de conhecimento científico e tecnológico até o desenvolvimento de pesquisas em diversos estágios para o setor produtivo, mediante projetos e parcerias estratégicas entre a PUCPR e grandes empresas. Possui mais de 200 startups aceleradas e 30 incubadas. Conectou mais de 1.500 startups a grandes empresas através dos programas de inovação aberta, intermediando mais de 200 negócios. Além disso, possui um hub de inovação com mais de 30 startups conectadas e uma estrutura física de 11 mil metros quadrados para a incubação de empresas com base tecnológica e inovadoras.
Serviço:
SpeedUp - Programa da PUCPR de apoio a startups
Online e gratuito
Inscrições até o dia 28 de agosto de 2021
Mais informações: http://hotmilk.pucpr.br/SpeedUp/