A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgou o edital de requerimento de auxílio alimentação para estudantes da graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
No campus sede, em Maringá, serão ofertados 180 benefícios, sendo 153 neste edital e 27 destinados a futuros calouros do ano letivo de 2022, em edital específico. As inscrições seguem até 6 de fevereiro, pelo e-mail [email protected]
Para o campus de Cianorte estão sendo ofertados dez benefícios, sendo três para calouros (disponibilizado em edital específico).
Leia mais:
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
Ministério da Previdência terá concurso com 250 vagas de nível superior
Um terço dos professores de ensino médio dá aula em mais de uma escola
Inep divulga gabarito oficial do Enem
No momento, o auxílio corresponde à distribuição de marmitas no RU (Restaurante Universitário), cada estudante tem direito a até duas refeições diárias (almoço e jantar). Quando as atividades do RU retornarem, o auxílio será por meio de tickets e/ou crédito na carteira do estudante emitida pelo DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos).
Segundo a Política de Apoio e Permanência Estudantil, o auxílio alimentação é concedido a estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio, tendo como finalidade de oferecer condições para o atendimento de suas necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência e conclusão de curso.
Inscrições
Para fazer a inscrição, o candidato deve encaminhar, no e-mail, a ficha de inscrição, comprovante de renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio, além de apresentar os documentos referentes à composição familiar - cópia dos documentos RG, CPF, certidões de nascimentos, termo de guarda, tutela ou curatela (se pertinente), certidões de óbitos dos pais, do cônjuge ou do companheiro (a); comprovante de renda; situação habitacional; comprovante de residência; situação acadêmica; gastos com transporte coletivo intermunicipal; e comprovação de tratamento de saúde contínuos e sistemáticos. O e-mail deve ser identificado com o assunto “Inscrição auxílio alimentação”.
No dia 11 de fevereiro será divulgado o deferimento ou indeferimento das inscrições; os candidatos com inscrição indeferida podem apresentar recurso até dia 18. No dia 23 do mesmo mês será divulgada a lista final da seleção. O auxílio passa a valer a partir do dia 3 de março e segue até 16 de dezembro.