Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Documentação incompleta

Tribunal de Contas abre processo para apurar informações sobre terceirização de escolas públicas no Paraná

Redação Bonde com TCE-PR
26 jul 2024 às 13:00
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) instaurou nesta última quinta-feira (25), por meio da 2ª ICE (Inspetoria de Controle Externo), o processo de tomada de contas extraordinária junto ao Paranaeducação para apurar informações sobre à terceirização da gestão administrativa de escolas estaduais.


A intenção do conselheiro Mauricio Requião, é obter documentos que não foram fornecidos à inspetoria sobre a atuação dos consórcios Espaço Mágico/Sudeste e Insígnia Social, responsáveis pela gestão dos colégios estaduais Aníbal Khury Neto e Anita Canet, localizados em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A processo apura à execução dos contratos 2/2023-Preduc (com o consórcio Espaço Mágico/Sudeste) e 3/2023-Preduc (com o consórcio Insígnia Social), ambos vinculados ao Edital de Credenciamento nº 3/2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saúde e bem-estar para a população

Programa da Itaipu aprova quatro projetos de extensão da Uenp

Imagem de destaque
Saiba mais

Governo prevê 57,8 mil vagas em concursos públicos em 2025

Imagem de destaque
Oportunidade

Ministério Público do Paraná abre teste seletivo para estagiários de Ensino Médio

Imagem de destaque
Até 16 de setembro

Com mais de 160 mil doses aplicadas, vacinação nas escolas é prorrogada


Após solicitações do TCE-PR, o órgão estatal apresentou informações inconclusivas, documentação incompleta, documentos duplicados, links de acesso corrompidos e endereços inexistentes.


Segundo a 2ª ICE "houve sonegação de documentos, como comprovantes de pagamentos realizados pelas empresas credenciadas, folhas de pagamento dos empregados, com comprovantes de recolhimento de encargos sociais e relação de servidores temporários terceirizados, os quais o salários estão sendo pagos pela Seed (Secretaria Estadual de Educação) e pelo Paranaeducação.


O procedimento instaurado terá prazo de 15 dias para apresentar as informações, sob pena de determinação de multa pelo descumprimento. 


Imagem
Em Londrina, Belinati e Maria Tereza removem vídeos após suposta propaganda antecipada
A juíza Camila Tereza Gutzlaff Cardoso, da 42ª Zona Eleitoral de Londrina, determinou na terça-feira (23) que o prefeito Marcelo Belinati (PP) excluísse de suas redes sociais dois vídeos em que aparece ao lado da ex-secretária e pré-candidata à Prefeitura
Imagem
Motorista se engana e tenta descer o carro pelas escadas do PAI, em Londrina
Um fato inusitado chamou a atenção de quem passou pela avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina, no final da tarde e início da noite de quarta-feira (24).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade