A Reitoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina) informou que tomou conhecimento formal sobre a greve dos professores, deflagrada nesta segunda-feira (8), mas informou que as atividades administrativas serão mantidas.
Assim, serviços essenciais, como a assistência estudantil, a infraestrutura e a administração acadêmica, continuam em funcionamento para garantir o apoio necessário aos estudantes e a manutenção das atividades institucionais.
Estão mantidas as atividades essenciais desenvolvidas no HU (Hospital Universitário), Hemocentro Regional de Londrina, HV (Hospital Veterinário), COU (Clínica Odontológica), Farmácia Universitária, EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos), entre outras órgãos da UEL, garantindo a continuidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo.
Leia mais:
Governo Lula lança programa de incentivo a professores
Aluna internacional: UEM titula primeira doutora chinesa
Governo antecipa divulgação de resultados finais do Concurso Nacional Unificado
Veja datas e o que saber sobre as próximas seleções do Sisu, Prouni e Fies
Para atender às demandas da comunidade interna, RU (Restaurante Universitário), Moradia Estudantil e atividades junto às pró-reitorias acadêmicas e administrativas também estão mantidas.
“A administração da UEL reafirma seu respeito aos professores, reconhecendo a importância do seu papel fundamental no processo educacional e no desenvolvimento acadêmico da instituição. Compreende ainda que a greve é um instrumento legítimo de reivindicação, sendo reflexo da preocupação desses profissionais em melhorar as condições de trabalho e de tornar o ambiente acadêmico cada vez mais justo e qualificado”, diz trecho da manifestação oficial.
Cronograma de matrícula de calouros
Para os recém-aprovados no Vestibular UEL 2023, a administração informa que o processo de pré-matrícula segue conforme cronogramas e prazos definidos pela Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), sem qualquer interrupção.
A Reitoria da UEL ressalta que segue em busca, de forma constante, do diálogo e da construção coletiva de soluções, e reafirma o compromisso com a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, bem como com o bem-estar e o desenvolvimento integral de toda a comunidade universitária.