Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Capacitação gratuita!

Curso da Brigada da Pandemia, criado em Londrina, terá alcance nacional

Redação Bonde com N.Com
09 set 2021 às 15:08

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o curso “Brigada da Pandemia da Covid-19: Retorno Seguro às Aulas Presenciais”, relançado pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública), instituição vinculada ao Ministério da Economia. O curso foi ofertado, originalmente, pela Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, elaborado pela equipe da SME (Secretaria Municipal de Educação) e o site da Enap já registrou 179 inscrições.


Para se inscrever, basta acessar aqui a página da entidade e preencher as informações requeridas. Com carga horária total de 30 horas, o curso é aberto ao público em geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a primeira capacitação do estado do Paraná ofertada na plataforma da Enap, por meio de uma parceria firmada da Prefeitura de Londrina com a entidade. O acordo, anunciado no início de agosto, foi firmado pelo secretário municipal de Governo, Alex Canziani, junto ao presidente da Enap, Diogo Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja quem tem direito

Candidatos podem pedir reaplicação do Enem 2024 de 11 a 15 de novembro

Imagem de destaque
Acesso à universidade

NRE de Londrina pede a empregadores para liberarem funcionários para a Prova Paraná Mais

Imagem de destaque
Saiba mais

Monitoramento aponta peixes contaminados com mercúrio no rio Madeira, no Amazonas

Imagem de destaque
Da UFPE

Estudo mede quanto ideologia afeta eleitor na transferência de votos de 1º para 2º turno


Segundo o secretário de Governo, a inclusão do curso da Brigada da Pandemia Covid-19 pela Enap mostra a determinação da administração do prefeito Marcelo Belinati em levar as ações da Escola de Governo a cada vez mais pessoas. “Essa é uma parceria recente que já está dando frutos. Nossa expectativa é que vários outros cursos serão oferecidos, mas sabemos o quanto este é extremamente atual, e que será muito útil a outros municípios”, afirmou.

Publicidade


Canziani citou que a Escola de Governo PML também é parceira da EGP (Escola de Gestão do Paraná), e pretende ampliar ainda mais seu alcance e atuação. “Outros municípios têm demonstrado interesse em partilhar desse trabalho. Para acompanhar esse crescimento, mudamos a Escola de Governo para um espaço maior e mais adequado, e adquirimos novos equipamentos. Recentemente, entregamos o 10.000° certificado no período de seis meses, o que é um recorde histórico”, disse.


De acordo com o coordenador-geral de Produção de Web (em exercício) da Diretoria de Desenvolvimento Profissional da Enap, Danilo Santana, a Escola Virtual de Governo da Enap possui 75 parceiros de conteúdo, localizados em diferentes esferas e poderes da Administração Pública. “Do estado do Paraná, não temos outra prefeitura além de Londrina. E dentre esses parceiros, estão o Tribunal de Contas da União, Associação Brasileira de Inteligência, Banco Central e também instituições internacionais, como o Instituto Superior de Administração Pública de Moçambique”, disse.

Publicidade


O portal oferece, atualmente, 305 cursos divididos em 26 áreas temáticas. “Entre os usuários, temos servidores públicos e demais interessados, do Brasil ou exterior. A grande maioria dos cursos é aberta ao público em geral, e todos são gratuitos”, complementou o coordenador da Enap.


Conteúdo – A capacitação sobre a Brigada da Pandemia registrou, em 2020, 1.028 inscritos nas turmas voltadas aos professores, funcionários e comunidade escolar. Em 2021, o curso foi remodelado e aberto ao público em geral, e contou com outros 387 inscritos.


Segundo a gerente de Formação Continuada da SME, Viviane Perez Barbosa, o objetivo principal do curso era oferecer subsídios às equipes de Brigada da Pandemia, que são responsáveis por planejar e acompanhar os protocolos sanitários e de saúde dentro das unidades escolares. “O curso norteia a construção dos planos de biossegurança, pensados no retorno das aulas presenciais, e estabelece diretrizes para organizar a rotina escolar. Em cada um dos quatro módulos, apresentamos essas diretrizes e quais as ações que precisam ser incorporadas no dia a dia da escola”, explicou.


A gerente de Formação Continuada da SME afirmou que a equipe que elaborou o curso está feliz e satisfeita por saber que a capacitação foi disponibilizada na Enap, com alcance nacional e internacional. “É indiscutível a alegria que estamos sentindo. Saber que um curso feito para atender uma necessidade local e imediata tomou uma proporção tão grande, e que poderá contribuir com vários municípios brasileiros, é muito gratificante e nos dá certeza do valor e da grandeza do trabalho desenvolvido em Londrina”, finalizou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo