Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Universidade inicia projeto de alfabetização e letramento para EJA

Agência Educa Mais Brasil
29 jul 2019 às 17:07

Compartilhar notícia

- Rafael Roberto Aguiar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No Brasil, há mais de 11 milhões de analfabetos entre as pessoas que possuem 15 anos ou mais, de acordo com dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em paralelo a isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) deseja assegurar a todos os jovens - e a uma significativa parcela de adultos -, até 2030, a alfabetização e o conhecimento básico em matemática.

Considerando os seguintes pontos, a Estácio lançou o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos, que está com inscrições abertas até 05 de agosto, nas salas de matrícula das unidades que ofertam o curso. A iniciativa integra a 4ª edição do Programa de Responsabilidade Social, com aulas que acontecem em quatro unidades do Rio de Janeiro – Ilha do Governador, Alcântara, Queimados e Via Brasil – e nos campus de Carapicuíba, Natal e Brasília. Desde sua criação em 2018, o Projeto já contou com a participação de mais de 300 alunos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nossa meta é levar esse projeto a todas as unidades da Estácio no Brasil. Estamos alinhados com os ODS 4 da ONU e queremos combater o analfabetismo e erradicá-lo no entorno de nossos campus. Os novos dados do IBGE nos mostram que a batalha ainda é bem grande", afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção às datas

Rematrículas para o ano letivo de 2025 começam na segunda; matrículas dia 13

Imagem de destaque
Localizados por alunos da UEL

Dino determina que livros com trechos homofóbicos sejam tirados de circulação

Imagem de destaque
Saiba mais

Pesquisa mostra católicos abertos a 'mulher padre' e contraceptivos

Imagem de destaque
Estudo

Pesquisadores identificam subtipo de câncer de próstata mais agressivo


Alinhado à missão da Estácio de Educar para Transformar, a iniciativa reforça a diretriz de manter um relacionamento próximo e sustentável com a comunidade do entorno de suas unidades. Romano destaca ainda que trata-se de uma oportunidade única para os alunos da instituição, pois vão aprender na prática a atuarem como alfabetizadores, o que sustenta o compromisso com a empregabilidade destes egressos.


As aulas acontecem a partir de 12 de agosto e, durante quatro meses, os estudantes terão formação gratuita, durante o período noturno, com discentes de cursos de Licenciaturas da Estácio. Entre eles, estão pedagogia, letras, história, geografia e matemática. Haverá também a participação do corpo docente da faculdade. As aulas duram três horas e acontecem duas vezes por semana.

Para mais informações sobre bolsas de estudo, visite o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo