A UEL (Universidade Estadual de Londrina), por meio da PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação) e da ARI (Assessoria de Relações Internacionais), divulga o Edital nº 03/2022 para selecionar estudantes de cursos de graduação para o programa de Mobilidade Acadêmica Internacional. O programa é realizado por meio de um acordo de intercâmbio entre a UEL e instituições estrangeiras e é uma oportunidade para estudantes que cursam pelo menos o 2ª ano dos cursos de graduação compatíveis com os das instituições do exterior. Também podem se inscrever estudantes que cumpriram pelo menos 20% do curso em regime acadêmico de créditos ou por módulos.
São ofertadas 94 vagas para estudantes de todos os cursos, além de vagas específicas para estudantes de Ciências Sociais e Engenharia Civil. Entre as instituições conveniadas, estão a
Universität Koblenz-Landau (Alemanha), Universidad de La Frontera (Chile), Universidad Nacional de Colombia (Colômbia) e Universidad de Santiago de Compostela (Espanha). Todas as instituições conveniadas com a UEL oferecem isenção nas taxas acadêmicas, mas algumas oferecem, também, cursos de línguas (italiano ou catalão, por exemplo), auxílio-moradia e até isenção de mensalidades.
Leia mais:
Fies vai ter mais de 112 mil novas vagas em 2025, diz governo
Governo autoriza concursos públicos para Enap e Fundação Palmares
CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros
Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'
Inscrições via SAUEL
As inscrições para o processo serão realizadas por meio de protocolo via SAUEL (Sistema de Arquivos da UEL) até o dia 18 de abril. Para conferir a lista de documentos, acesse o Edital nº03/2022. O resultado final sai no dia 27 de abril.