Notícias

Sindicato recorre ao tribunal para reabertura das escolas em setembro

31 ago 2020 às 08:35

O Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares) vai entrar com um agravo de instrumento no TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná pedindo a reabertura das escolas. "Vamos insistir!”, afirma o presidente da entidade, Alderi Luiz Ferraresi.


O sindicato havia entrado com ação judicial para o retorno das aulas que foi liminarmente indeferida. A decisão do governo do Paraná e da prefeitura de Londrina em não reabrir as escolas para aulas presenciais em setembro motivou o recurso no TJ.


Entenda a situação: Justiça proíbe escolas particulares de retomar atividades presenciais


No sábado (29), o prefeito Marcelo Belinati anunciou nas redes sociais de que as aulas da rede municipal de ensino não retornarão em setembro. As atividades estavam suspensas até esta segunda-feira (31). Neste domingo (30), a Secretaria Municipal de Educação afirma que ainda não há previsão de retomada e que uma nova avaliação deve ser feita no final de setembro.


A secretária municipal de Educação, Maria Teresa Paschoal de Moraes, afirma que a decisão foi tomada com dados da secretaria municipal de Saúde e que, segundo a análise, não seria seguro a retomada neste momento. "A gente entende que teria aumento de casos, os estudos mostram isso. A gente decidiu que setembro ainda não é hora de voltar”, argumenta.

Entenda mais detalhes do recurso que o Sinepe pretende interpor na Folha de Londrina.


Continue lendo