Após duas semanas de recesso, a Secretaria Municipal de Educação inicia, nesta segunda-feira (26), o segundo semestre do calendário escolar. Nesta retomada, mais de quatro mil professores e gestores da rede municipal vão participar das práticas pedagógicas e, na terça-feira (27), os 46.337 alunos retornam às atividades remotas.
Também na terça (27) e quarta-feira (28), as famílias terão encontros com a equipe escolar para retirar os Planos de Estudos Dirigidos (PEDs), com as atividades e materiais que serão utilizados pelos alunos em casa.
Para quinta-feira (29), as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) programaram o retorno do atendimento pedagógico presencial para seis alunos por sala de aula, do P4 ao 5º ano. A medida cumpre o decreto municipal nº 710/2021, com validade até 30 de julho.
Leia mais:
Fies vai ter mais de 112 mil novas vagas em 2025, diz governo
Governo autoriza concursos públicos para Enap e Fundação Palmares
CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros
Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'
Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, apesar do recesso as duas últimas semanas foram de muito trabalho, especialmente para a finalização da Escola Municipal América Sabino Coimbra, no Conjunto Vista Bela. "Assim como toda a rede, no dia 29 os alunos do Vista Bela terão os atendimentos pedagógicos, com limite de alunos por sala, na nova escola”, disse.
A unidade do Conjunto Vista Bela começou a ser construída em abril de 2020, na esquina das ruas Mitsuki Shime com Eugênio Spoladore, e a obra recebeu investimentos de R$ 5,237 milhões. Com uma área total de 2.312,07 m², a escola terá mais dez salas de aula que estão sendo construídas para ampliar o atendimento.
Sobre o novo semestre escolar, a secretária municipal afirmou que há grande expectativa e muito planejamento. "Nos primeiros seis meses do ano, a gente teve uma experiência muito boa. Fizemos exercícios importantes que incluíram transporte de crianças e servir merenda, para entender como os protocolos vão funcionar. Esperamos poder colocá-los em prática; temos 100% dos professores da rede vacinados com a primeira dose contra Covid-19 e muita fé de que essas medidas terão o efeito esperado”, complementou.