Encerra nesta sexta-feira (9) o primeiro semestre do calendário escolar da rede municipal de Londrina. A partir dessa data, 46.337 alunos matriculados nas escolas e Centros de Educação Infantil municipais entrarão em recesso, assim como os 4.435 professores e demais profissionais da rede municipal de Educação. O recesso seguirá de 12 a 23 de julho, e as aulas retornam na terça-feira (27).
O recesso anual é um período importante para que alunos e professores recuperem as energias e iniciem o segundo semestre com motivação. Também é aproveitado para higienização das unidades escolares, reposição de materiais e gêneros alimentícios utilizados pelas Unidades Escolares da Rede Municipal. Estas ações estão previstas para ocorrer a partir do dia 19 de julho.
Segundo a assessora pedagógica da SME (Secretaria Municipal de Educação), Mariângela Bianchini, no dia 26 de julho, os professores e demais profissionais da equipe gestora escolar vão participar das práticas pedagógicas. "São reuniões para definirmos os encaminhamentos referentes ao segundo semestre do ano letivo”, explicou.
Leia mais:
Governo autoriza concursos públicos para Enap e Fundação Palmares
CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros
Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'
CNU divulga revisão das notas da prova discursiva e redação; saiba como consultar
Nos dias 27 e 28 de julho, terça e quarta-feira, ocorrerá a entrega dos PEDs (Planos de Estudos Dirigidos), material que reúne conteúdo escolar e atividades.
A rede municipal de ensino em Londrina conta com 88 escolas e 33 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), situados na zona rural e urbana. Os CEIs (Centros de Educação Infantil) conveniados poderão seguir calendário próprio.