A Escola de Circo de Londrina está com inscrições abertas para o curso de circo. As vagas são gratuitas e limitadas, e as aulas presenciais começam nesta segunda-feira (17). Porém, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro. A escola fica na zona Norte, na avenida Saul Elkind, 790. Interessados cliquem aqui.
As aulas são presenciais e serão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou nas terças e quintas, das 9h às 12h.
Por conta da pandemia de Covid-19, a Escola de Circo cumprirá todos os protocolos de segurança e exigências sanitárias durante as aulas.
Leia mais:
Inscrições para o Vestibular de Verão 2024 da UEM se encerram nesta terça
UEL tem aumento no índice de abstenções no vestibular
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
Podem participar do curso as crianças a partir dos seis anos de idade, e no caso de menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável para realizar a inscrição. Não há uma idade máxima para os participantes.
As aulas circenses estimulam o desenvolvimento criativo, além de oferecer um espaço de ensino social que leva alternativas de estudos e formações reflexivas.
O curso da Escola de Circo existe desde 2004 e já formou inúmeros artistas.
Um dos gestores da escola, Sérgio Oliveira, relatou que o trabalho busca destacar as principais técnicas circenses. “Ao longo do processo, visamos a questão da arte-educação, onde usamos o circo como uma ferramenta pedagógica para lidar com situações diversas. Já temos ex-alunos em países da Europa, Estados Unidos e China”, destacou.
Durante as aulas, são desenvolvidas as técnicas de acrobacia de solo, acrobacias aéreas, equilíbrio, manipulação e técnicas especiais. O curso possui três módulos: iniciante, intermediário e avançado; e a duração varia de acordo com o desenvolvimento do aluno.
As aulas do curso são coordenadas pela ALC (Associação Londrinense de Circo). A Escola de Circo de Londrina faz parte do Programa de Vilas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, e tem patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).