Notícias

Eleição define novo reitor da UEL nesta quarta-feira

11 abr 2018 às 17:06

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) define nesta quarta-feira (11), novos reitor e vice em eleição realizada dentro e fora do campus universitário. A votação começou na manhã desta quarta e segue até as 23h em 15 locais de votação, com 42 urnas no total.

A comunidade universitária é formada por mais de 24 mil pessoas, sendo 19,5 mil estudantes de graduação e pós-graduação, 1,65 mil professores e 3,1 mil servidores técnicos. As votações são feitas com cédulas diferenciadas. Os estudantes usam a cédula rosa, professores a azul e servidores técnicos votam com a cédula amarela. Cada votante deverá votar no respectivo local de estudo ou lotação.


Podem votar docentes e servidores técnico-administrativos em pleno exercício de suas funções ou licença com vencimentos, assim como alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados.


Chapas


A eleição para escolha do reitor e vice-reitor, que terão mandato de quatro anos, com início em 10 de junho deste ano até 9 de junho de 2022, conta com a participação de duas chapas:


- Sérgio de Carvalho (reitor), professor Departamento de Economia e Décio Sabbatini (vice-reitor), professor Departamento de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas;


- Ronaldo Baltar (reitor), professor do Departamento de Ciências Sociais, e Zilda Andrade (vice-reitora), professora do Departamento de Comunicação.


Eliana Aparecida Silicz Bueno, presidente da Comissão Eleitoral, reforça que os votantes podem consultar o local em que votam nos endereços Comissão Eleitoral, acessar a opção "Votantes" e digitar o CPF; ou na página da Prorh (Pró-reitoria de Recursos Humanos).


Eliana alerta ainda que os votantes devem ficar atentos aos horários de votação, pois alguns locais a votação será encerrada às 18h, já outros às 23h. A apuração dos votos será realizada no Cefe (Centro de Educação Física e Esporte), logo após o encerramento da eleição pouco depois das 23h.

Mais informações na página da Comissão Eleitoral, responsável pelas eleições na UEL.


Continue lendo