Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Do Estadão

Cursos da UEL tiram nota máxima no Guia da Faculdade do Estadão

AEN
10 out 2019 às 14:23
- José Fernando Ogura/ANPr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cursos de graduação das universidades estaduais do Paraná ganharam destaque em mais um ranking nacional. Trata-se do Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo que analisou 11 mil cursos superiores em todo o Brasil.

As universidades estaduais tiveram seis cursos com nota máxima, cinco estrelas, e 128 classificados como "muito bom”, que receberam quatro estrelas. A avaliação considera o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tiveram nota máxima os cursos de Agronomia e Enfermagem da UEL (Universidade Estadual de Londrina), História e Educação Física da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Química da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), além de outros 128 cursos de graduação classificados como "muito bom” pelo indicador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comprarias?

IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'

Imagem de destaque
Veja balanço

Greve de professores de federais começa com adesão de ao menos 21 instituições, diz sindicato

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado


O ranking contribui para que os estudantes que estão concluindo o ensino médio escolham as universidades e os cursos desejados. "A avaliação reconhece a importância das universidades na formação de profissionais qualificados e do trabalho desenvolvido pelos professores”, destaca o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.


Mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como avaliadores no guia. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Foram avaliados cursos das áreas da Administração, Negócios e Serviços; Artes e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Ciências Sociais e Humanas; Comunicação e Informação; Engenharias e Saúde e Bem-Estar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade