Com objetivo de formar multiplicadores para o controle de dengue em Londrina, o projeto SVS (Sala Verde Sibipiruna), CCB (Centro de Ciências Biológicas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), oferta o curso "Desafios para o combate à dengue: a escola como espaço de experiência”. A formação será realizada de 25 de agosto a 30 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 19 às 21 horas. São encontros quinzenais feitos de forma remota.
As inscrições estão abertas até o dia 22 (acesse aqui) com a oferta de 90 vagas. O curso é destinado para professores da Educação Básica, agentes de saúde, estudantes universitários e comunidade em geral. Os participantes serão capacitados para serem multiplicadores no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Conteúdo – Com atividades síncronas e assíncronas, por meio do Classroom Institucional UEL, o conteúdo do curso consiste em três módulos de capacitação, totalizando 40 horas de curso. As atividades serão ministrados por diversos professores e pesquisadores da UEL, das mais diversas áreas de atuação, dando caráter interdisciplinar para a formação de combate à dengue.
Leia mais:
Não é necessário excluir carne vermelha da dieta para melhorar saúde intestinal, sugere estudo
FOLHA e UEL promovem Vestibafest para divulgar lista de aprovados
Publicado até por Ana Maria Braga, vídeo com alunos de Londrina ultrapassa 20 milhões de views
CNU: perícia médica de candidatos com deficiência inicia nesta segunda
Sala Verde Sibipiruna - O projeto "Sala Verde Sibipiruna: Extensão, Pesquisa e Educação Ambiental” teve início na UEL em 2018, com intuito de unir ensino, pesquisa e extensão para promover educação ambiental através de uma série de atividades a serem desenvolvidas em diferentes espaços da cidade. A iniciativa integra o Projeto Salas Verdes do MMA (Ministério do Meio Ambiente). A coordenação é da professora Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, do Departamento de Biologia Geral, do CCB (Centro de Ciências Biológicas).