A Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais), por meio da Câmara de EaD/ UAB (Universidade Aberta do Brasil), lança edital de chamada pública para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual (acesse aqui). O documento prevê a abertura de 1376 vagas para 296 disciplinas, na modalidade EaD, em 17 instituições de ensino superior filiadas à associação que aderiram ao edital.
As inscrições estão abertas até sexta-feira (27) de agosto e podem ser feitas pelo site da Abruem (acesse). Podem se inscrever estudantes que completaram pelo menos 20% da grade curricular de seus cursos. Os documentos necessários para a inscrição são o formulário de requerimento de inscrição no processo seletivo, cópias do RG e CPF e comprovante de matrícula atualizado.
Inscrição - Para se inscrever no processo, o estudante deve preencher a ficha anexa ao Apêndice B do Edital de Mobilidade Acadêmica Virtual. É necessário solicitar autorização do coordenador de curso para participar da seleção. Depois de aprovado pelo coordenador, o estudante deve fazer a inscrição por meio do link da sua instituição de ensino de preferência.
Leia mais:
Fies vai ter mais de 112 mil novas vagas em 2025, diz governo
Governo autoriza concursos públicos para Enap e Fundação Palmares
CNU: sai nesta segunda-feira convocação de candidatos negros
Contestado estudo que popularizou hidroxicloroquina contra Covid é 'despublicado'
A instituição de ensino, após a seleção, deve encaminhar ao coordenador de curso a declaração de aceite ou recusa do estudante. Em caso de aceite, o estudante receberá todas as informações necessárias sobre a matrícula e o início das aulas online. As declarações de aceite ou recusa serão enviadas no dia 10 de setembro.
Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].