Algumas crianças apresentam um comportamento que chama a atenção dos adultos: vocabulário excepcional e verbalmente fluente, resistência à rotina e repetição, excelente senso de humor, aprendizado fácil e rápido são algumas delas.
A SME (Secretaria Municipal de Educação) já reconhece essas crianças e, em parceria com o Grupo de Apoio de Altas Habilidades/Superdotação, promoveu a 1ª Semana Municipal das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação. Composto por atividades como rodas de conversa, painéis e encontros, o evento propôs o tema “Por que Identificar?”
Realizada de 8 a 15 de agosto, a iniciativa conta com participações como a da psicóloga e doutora em Educação Cristiana Delou e da Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, roda de conversa para pais com o superdotado, pai e professor André Coneglian, painel com especialistas e um Encontro de Superdotados de todas as faixas etárias, no Colégio Estadual Vicente Rijo.
Leia mais:
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Vestibular da UEL começa neste domingo com prova de conhecimentos gerais
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Vestibular da UEL altera trânsito e transporte coletivo no domingo e na segunda em Londrina
INICIATIVA INÉDITA NO PR
Sancionada em março deste ano, a lei municipal no 13.559 faz de Londrina a primeira cidade do Paraná a contar com uma legislação que institui a Semana Municipal das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação.
A Secretaria Municipal de Educação oferece atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação (AH/SD) matriculados na Rede.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: