Ensino

Garota faz teste e descobre ter QI maior que Einstein

22 jan 2014 às 18:00

A estudante Charlotte Frazer-Morris, de 14 anos, fez um teste de brincadeira e descobriu ter um coeficiente de inteligência (QI), maior que o de Albert Einstein. A adolescente fez um teste que mede o QI junto com 40 colegas na escola em que estuda. A garota vive nos arredores de Birmingham, no Reino Unido.

Charlotte obteve 162 pontos no teste, que a fez ficar em primeiro lugar do grupo de amigos, e a incluiu no grupo de 1% da população considerada mais inteligente do mundo.


Segundo a Mensa, organização que aceita membros apenas com QI alto, o resultado da adolescente é maior que o de Stephen Hawking e o de Bill Gates, que, como Einstein, têm QI de 160.


A garota revela que riu quando ficou sabendo do resultado, pois não acreditava. Ela conta ainda que sonha em ser professora e que o plano dela é fazer faculdade e chegar ao doutorado em matemática.

De acordo com Julie, mãe da estudante, a notícia sobre o QI da garota surpreendeu a todos, pois ela nunca foi tão acadêmica e intelectual, mas sempre foi muito inteligente. Mas Julie conta que está muito orgulhosa pelo desempenho da filha.


Continue lendo