A aluna do 4ª ano do curso de Enfermagem da UEL, Lívia Sanches Silva, integra a edição deste ano do Projeto Rondon. A jovem vai embarcar neste sábado (18) para Belém, no Pará, com o objetivo de atuar junto as comunidade ribeirinhas do Pará e Amazonas durante 15 dias. As ações terão auxílio de dois navios da Marinha do Brasil.
Lívia Sanches está entre os 30 universitários do país selecionados para realizar ações na região, com apoio da Marinha do Brasil. A rondonista vai promover oficinas junto à população local sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e alongamento, além de recreação infantil.
O objetivo do Projeto Rondon é contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, além de aproximar alunos e professores das Universidades de realidades distintas em regiões distantes do país. Na UEL, o Projeto Rondon é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), e em todo o país pelo Ministério da Defesa. As atividades ocorrem todos os anos em janeiro e julho, período de férias nas Universidades.
Na próxima semana, um grupo de estudantes e professores da UEL embarca para participar de outra operação do Projeto Rondon.