Ensino

Colégios estaduais de Goiás passam a ter ensino militar

22 jan 2014 às 17:02

Com o objetivo de diminuir a violência dentro e fora das salas de aula, a Secretaria Estadual de Educação, fez uma parceria com a Policia Militar (PM), que passarão a administrar 11 escolas públicas de Goiás.

As escolas que passarão a ter o ensino militar são: Colégio Estadual Polivalente Gabriel Issa, em Anápolis; Colégio Professor João Augusto Perillo, na cidade de Goiás; Colégio Estadual José Carrilho, em Goianésia;  Colégio Estadual Tomaz Martins da Cunha, em Porangatu; Escola Estadual Pedro Ludovico, em Quirinópolis; Colégio Estadual Nestório Ribeiro, em Jataí; e o Colégio Estadual Manoel Vila Verde, em Inhumas.


Mensalidades


De acordo com a secretaria, a mudança nas escolas irá garantir qualidade de ensino, uma vez que as instituições passarão a ter o mesmo sistema dos colégios militares do estado.


Segundo a servidora pública Célia Alencar, seu filho estuda em uma das escolas que passarão pelos novos regimes, ela conta que achou muito interessante a mudança, mas não imaginava que o colégio passaria a ter taxas de 100 reais. Para ela, isso foi muito ruim e faltou comunicação por parte da escola.


A dona de casa Ilda Monteiro, ficou muito contente com a mudança, independente dos valores. De acordo com a dona de casa, todos os pais esperavam que o ensino melhorasse, e agora com a escola militar, ela espera que o ensino tenha uma melhora significativa.


O coronel Divino Alves de Oliveira, porta-voz da Polícia Militar, conta que as taxas de mensalidades e os uniformes são cobrados em todos os colégios militares. De acordo com o coronel, o dinheiro arrecadado é usado em benfeitorias nas próprias unidades.

A Secretaria de Educação revelou, que o pagamento não é obrigatório se os pais não tiverem condições de efetuarem os pagamentos, nesse caso, os pais ficarão responsáveis apenas pela compra dos uniformes.


Continue lendo