A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) prorrogou por mais 29 dias as inscrições para o Vestibular 2023 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que será aplicado em duas etapas nos dias 5 de março e de 2 a 4 de abril do próximo ano, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.
As inscrições poderão ser feitas até 8 de novembro no site da Cops. O pagamento, no valor de R$ 167,00, poderá ser feito até 9 de novembro. No mesmo portal, os estudantes podem ter acesso ao Manual do Candidato, que traz todas as informações sobre o concurso, desde prazos, formato das provas e a lista de obras literárias exigidas.
A exemplo do que ocorre nas maiores universidades brasileiras, o volume de inscrições em vestibulares, bem como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vem caindo na mesma proporção em que os jovens estão buscando oportunidades no mercado de trabalho. Dados da Cops indicam uma redução da ordem de 30% no volume de inscritos, em comparação ao concurso de 2022.
Leia mais:
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo
Confira a lista de aprovados no vestibular da UEL 2025 em 1ª convocação
Vestibular 2023
A UEL oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para ingresso no Ensino Superior. A 1ª fase, no dia 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).
Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4. O resultado da 1ª convocação será divulgado em 4 de maio, no site da Cops.