O técnico da Rússia, Fabio Capello, divulgou nesta segunda-feira a lista oficial dos 23 nomes que disputarão a Copa do Mundo. Chama atenção o fato de que todos os jogadores defendem clubes da Liga Russa.
O veterano atacante Pogrebnyak, que defende o Reading, da Segunda Divisão inglesa, e era o único estrangeiro da pré-lista acabou sendo cortado. Dos nomes chamados, apenas o atacante Kerzhakov, do Zenit, já tem experiência de ter disputado uma Copa do Mundo.
A Rússia está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Coreia do Sul, Bélgica e Argélia. A estreia russo será contra a seleção sul-coreana, no dia 17 de junho, em Cuiabá.
Leia mais:
Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção
Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7
Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'
Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus
Os 23 convocados da Rússia:
Goleiros: Akinfeev (CSKA Moscou), Lodygin (Zenit) e Ryzhikov (Rubin Kazan)
Defensores: Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Ignashevich (CSKA Moscou), Shchennikov (CSKA Moscou), Granat (Dínamo de Moscou), Kozlov (Dínamo de Moscou), Yeshchenko (Anzhi), Kombarov (Spartak Moscou) e Semenov (Terek Grozny)
Meio-campistas: Denisov (Dínamo de Moscou), Zhirkov (Dínamo de Moscou), Dzagoev (CSKA Moscou), Shirokov (Krasnodar), Glushakov (Spartak Moscou), Faizulin (Zenit) e Oleg Shatov (Zenit)
Atacantes: Kerzhakov (Zenit), Ionov (Dínamo de Moscou), Kokorin (Dínamo de Moscou), Kanunnikov (Amkar) e Samedov (Lokomotiv de Moscou)