Na manhã desta terça feira (27), representantes da Guarda Municipal, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Foztrans e Defesa Civil, reuniram se no Estádio Pedro Basso – Flamenguinho, para os últimos detalhes do simulado Implementação de Plano de Ação da Saúde para Desastre, que acontece nesta quinta feira (29), as 8h da manhã. As forças de segurança desempenharão a função de promover o isolamento e controle do acesso ao estádio Flamenguinho.
A Guarda Municipal vai desempenhar a função específica de coordenação da escolta da seleção da Coreia do Sul em toda e qualquer movimentação da seleção pela cidade, além dos demais serviços que irão envolver todas as forças de segurança da fronteira na Copa do Mundo.
"A previsão para a chegada da seleção da Coreia do Sul, é para o dia 11 de junho, e desde a chegada da equipe, a Guarda Municipal estará envolvida em escoltas, quanto à recepção, condução para o hotel, e estádio para o treinamento, e neste centro integrado, onde todas as ações e demandas serão coordenadas e gerenciadas, a partir da Secretaria de Segurança, dentro da sede da Guarda Municipal", declarou o Inspetor Fagundes.
Leia mais:
Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção
Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7
Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'
Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus
A seleção da Coreia do Sul, ficará hospedada no Hotel Bourbon e jogará no dia 17 em Cuiabá contra a Rússia, no dia 22 em Porto Alegre contra a Argélia, e no dia 26 com a Bélgica em São Paulo.