O técnico Joachim Löw divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 convocados que disputarão a Copa do Mundo pela seleção da Alemanha. O atacante Klose, da Lazio, que está a dois gols de superar a marca de Ronaldo como maior artilheiro em Mundiais, foi confirmado.
Além de Klose, Löw optou por levar apenas mais dois atacantes. São eles Podolski, do Arsenal e Schurrle, do Chelsea. Volland, do Hoffenheim, acabou sendo um dos cortados. Os outros dois nomes que ficaram de fora da lista alemã foram os defensores Mustafi, da Sampdoria, e Schmelzer, do Borussia Dortmund.
A lista dos 23 da Alemanha para a Copa:
Leia mais:
Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção
Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7
Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'
Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus
Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Zieler (Hannover)
Defensores: Boateng (Bayern de Munique), Durn (Borussia Dortmund), Grosskreutz (Borussia Dortmund), Howëdes (Schalke), Hummels (Borussia Dortmund), Lahm (Bayern de Munique) e Mertesacker (Arsenal/ING)
Meio-campistas: Draxler (Schalke), Ginter (Freiburg), Götze (Bayern de Munique), Khedira (Real Madrid/ESP), Kramer (Borussia Mönchengladbach), Kroos (Bayern de Munique), Müller (Bayern de Munique), Özil (Arsenal/ING), Reus (Borussia Dortmund), Schweinsteiger (Bayern de Munique)
Atacantes: Klose (Lazio/ITA), Podolski (Arsenal/ING) e Schurrle (Chelsea/ING)