O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid e da seleção espanhola, garantiu que está recuperado de sua lesão muscular, a ponto de estar apto a jogar a estreia da Roja na Copa do Mundo, no dia 13 de junho, contra a Holanda.
- Estou bem. Estive em processo de recuperação depois da final da Liga dos Campeões. Agora quero treinar, porque há algumas semanas que não faço quase nada e o importante é treinar um pouco. Jogar o primeiro jogo da Espanha na Copa? Claro que sim, porque não? - disse o atacante.
O hispano-brasileiro admitiu, contudo, que temeu que tivesse sofrido uma lesão mais grave. - Tinha medo que fosse algo mais sério. Tenho de agradecer ao treinador Del Bosque, e espero dar o máximo pela confiança que tem depositado em mim - afirmou.
Leia mais:
Copa do Mundo garante folga no trabalho? Tire dúvidas sobre os dias de jogos da seleção
Copa do Mundo 2022 será última de geração marcada por Messi e CR7
Xavi admite: 'É a derrota mais dura da minha carreira'
Candreva elogia gramado e minimiza questão climática em Manaus
Diego Costa espera ainda poder jogar o amistoso do próximo sábado, em Washington, nos Estados Unidos, onde a Espanha irá enfrentar El Salvador. - Tenho de consultar os médicos, mas acredito que posso jogar. É muito especial para mim viver isto - completou.
A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Chile e Austrália.