Notícias

Arena da Baixada ainda passa por ajustes para a Copa

02 jun 2014 às 13:33

O primeiro jogo em Curitiba na Copa do Mundo acontecerá no dia 16 (Irã x Nigéria). A Arena da Baixada, que já teve sua inauguração oficial, porém sem um teste com capacidade máxima e condições técnicas previstas pela Fifa, ainda recebe os ajustes finais. Do lado de fora há muito trabalho de limpeza ainda para ser realizado, acabamento das estruturas temporárias, e até guindastes em atividade.

A gestão do estádio já está sob responsabilidade da Fifa, mas funcionários do Atlético-PR e da CAP S.A, empresa criada para gerir a obra na Arena da Baixada, ainda trabalham no local. De acordo com o coordenador geral da Copa em Curitiba, Mario Celso Cunha, as obras terminaram. Mas...


- A Arena foi entregue para a Fifa no dia 22. Hoje (nesta segunda-feira) é a preparação para o responsável da Fifa (o sul-coreano Mam Gim Shil, chamado até de "prefeito" da Arena) assumir. E o pessoal do Atlético está cooperando e trabalhando nos ajustes finais - disse Mario Celso Cunha ao LANCE!Net:


- Até o dia 6 é o prazo. O Atlético completou as obras, está tudo pronto. Agora está na parte da limpeza, por isso este prazo. Agora o que tem para ser feito é com a Fifa. Parte de mobiliário, lanchonetes e etc...
A Arena da Baixada vai receber quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo. Além do já citado Irã x Nigéria, Honduras x Equador (dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26) vão passar pelo local.


A cidade correu até o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Por conta dos atrasos nas obras, a Fifa pressionou o Atlético-PR. O clube, por sua vez, culpou a burocracia na liberação dos recursos para dar prosseguimento aos trabalhos.

Com um custo estimado de R$ 330 milhões, a Arena da Baixada terá capacidade para 41 mil pessoas. Os dois testes realizados no estádio tiveram liberação para 10 e 30 mil pessoas, respectivamente. Um desses testes foi o amistoso contra o Corinthians, no dia 14 de maio. Na ocasião, o Timão venceu o Furacão por 2 a 1.


Continue lendo