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Gerenciando a reputação online da sua pousada ou hotel: estratégias eficazes da RM3 Digital para conquistar e manter clientes satisfeitos

CV Bonde
08 mai 2023 às 13:46
- Créditos: seventyfourimages

Ter uma boa reputação na internet é muito importante para pousadas e hotéis. Isso porque, antes de escolherem um lugar para ficar, muitas pessoas pesquisam na internet e leem comentários de outros hóspedes. 


Se as avaliações são boas, fica mais fácil atrair novos clientes - e também é uma excelente ferramenta de divulgação. A RM3 Digital, ensina como cuidar bem da reputação online.

Fique de olho nas avaliações

A RM3 Digital recomenda que os donos de pousadas e hotéis prestem atenção nas avaliações deixadas pelos hóspedes em sites (como TripAdvisor) e redes sociais. 


É importante responder a esses comentários, principalmente os negativos, para mostrar que você se importa com a opinião dos clientes e está disposto a melhorar.

Peça feedback aos hóspedes

Outra dica da RM3 Digital é pedir aos hóspedes que escrevam avaliações e compartilhem suas experiências. Isso pode ser feito por e-mail, depois que a pessoa já voltou para casa, ou mesmo na hora do check-out. 


Assim, você terá mais informações para melhorar o seu negócio e mostrará aos futuros clientes que está sempre preocupado em oferecer o melhor serviço.


Incentivar seus hóspedes a fazerem - em troca de um mimo, por exemplo - é uma excelente estratégia. Um de nossos clientes, conseguiu dobrar seu número de avaliações em apenas 48 horas.

Nesse case da Diego Tour Jalapão, podemos ver que, com o aumento de procura por parte dos clientes, se faz necessário ter uma boa reputação para melhorar a conversão de visitantes em clientes efetivos.

Faça melhorias com base no feedback

Quando os hóspedes apontarem coisas que precisam ser melhoradas, é importante levar essas sugestões a sério. A RM3 Digital diz que, ao fazer isso, você mostra aos clientes que se importa com a opinião deles e está trabalhando para melhorar. 


Além disso, ao corrigir problemas, você aumenta as chances de receber avaliações melhores no futuro.


Espero que este conteúdo seja útil e fácil de entender. Se precisar de mais informações ou ajustes, estou à disposição para ajudar.

Divulgue as conquistas e melhorias

Depois de fazer as melhorias com base no feedback dos hóspedes, é importante compartilhar essas novidades. 


A RM3 Digital aconselha a usar as redes sociais e o site da pousada ou hotel para mostrar o que foi feito para deixar o local ainda melhor. Assim, você demonstra que se preocupa com a experiência dos hóspedes e está sempre trabalhando para oferecer um serviço de qualidade.


Ao seguir essas dicas da RM3 Digital, você conseguirá gerenciar a reputação online da sua pousada ou hotel de maneira eficaz. 


Isso ajudará a atrair mais clientes e a manter os hóspedes satisfeitos, fazendo com que eles queiram voltar e indicar o seu estabelecimento para outras pessoas.

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