Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Estar solteiro aos 50 não significa que você fracassou. Entenda o porquê

CV Bonde
03 abr 2023 às 11:27

Se você já chegou na casa dos 50 anos de idade e está solteiro(a) e, por isso, se sentindo fracassado(a), saiba que isso não é verdade. Entenda que a vida oferece muitas oportunidades para você, basta você tentar.


Infelizmente, algumas pessoas se sentem fracassadas quando chegam aos 50 anos solteiras. Porém, se você enxergar as possibilidades sob um novo olhar, certamente, consegue superar essa sensação.


Para que você perceba que a vida oferece muitas possibilidades para quem está nessa faixa etária, separamos algumas dicas fundamentais, confira.

Invista em si mesmo(a)

Quando chegamos na casa dos 50, normalmente, já temos um encaminhamento profissional e pessoal. Possivelmente, sua vida já está definida em muitos aspectos como:

  • Carreira
  • Moradia
  • Personalidade

Claro que nossa vida sempre pode nos levar a novos rumos, porém, aos 50 anos já sabemos como lidar com a estabilidade, assim como já temos experiência para encarar novos desafios.

Por isso, não deixe de investir em você, estudando, cuidando de sua saúde e bem estar. 

Muitas pessoas chegam aos 50 anos achando que poderiam ter uma vida melhor se trabalhassem em outra área profissional, ou se tivesse estudado mais quando era mais jovem. Porém, ao mesmo tempo, se sentem incapazes de começar uma nova trajetória.


Saiba que muitas pessoas mudam de carreira depois dos 50 anos. Algumas vezes, começam a fazer um curso de culinária, ou se interessam por um curso a distância e, de repente, descobrem uma nova paixão.


Assim, não desista de ler bons livros, participe de palestras e congressos, mesmo que não tenha a ver com sua profissão. Pode ser só pela curiosidade. Além de conhecer novos assuntos, essas atividades vão manter sua mente em atividade e você conhecerá novas pessoas.

Amplie sua vida social

Algumas pessoas acham que não podem começar um novo relacionamento nessa faixa de idade. Porém, o que acontece é que a maioria delas não consegue fazer novos amigos porque estão frequentando os lugares errados.


Se você já tem 50 anos e está solteiro, saiba que a melhor forma de descobrir novos amigos, e até de iniciar um novo relacionamento, é saber frequentar os lugares certos.


Aos 50 anos, bares e baladas, por exemplo, não vão oferecer o ambiente propício para você. Pois quem frequenta esses lugares, principalmente na sua faixa etária, não tem a maturidade que você já conquistou em sua vida.


Você deve frequentar lugares mais refinados, como clube de leitura ou de dança, clube esportivo ou equipes de voluntariado e estudos. Além disso, você pode procurar por sites que oferecem suporte para que você inicie um novo relacionamento aos 50 anos ou mais.


Um exemplo disso é o datinghelp.com.br/sites-de-relacionamento-depois-dos-50-anos/ que fornece dicas de comportamento, saúde, bem estar e muito mais para quem busca um novo relacionamento aos 50 anos.

Não tenha medo de se apaixonar

Cuide de sua saúde física e mental. Essa é a melhor maneira de iniciar novos projetos e ciclos em sua vida. Pois, com o tempo, a tendência do ser humano é se tornar mais cético em muitos aspectos, inclusive na vida amorosa. 


Porém, isso pode te deixar ainda mais isolado. Por isso, não tenha medo de se apaixonar aos 50 anos. Mantendo bons hábitos e frequentando os lugares certos, certamente, é possível viver um novo romance nessa faixa etária, basta abrir sua mente e coração para novas experiências.

Leia mais

Continue lendo

Últimas notícias