As projeções do mercado imobiliário continuam se confirmando. O Indicador Abrainc-Fipe do 1° trimestre de 2021 mostra um crescimento de 21% nas vendas e uma alta de 39% nos lançamentos de imóveis novos no País.
Os juros baixos e as facilidades de crédito mantêm o mercado aquecido, assim como o desejo das famílias por uma casa maior e mais confortável. Um dos maiores portais imobiliários do Brasil, o Imovelweb, traçou um panorama sobre o Futuro no Cenário Atual do Mercado Imobiliário e constatou que 90,43% das pessoas entrevistadas estão pensando em mudar de imóvel ainda em 2021.
Em meio a esse desejo, destacam-se características como ambientes apropriados para o trabalho e momentos de lazer. "As novas rotinas e restrições impostas pela pandemia, elevaram a percepção de valor das pessoas em relação à moradia, aumentando ainda mais a procura por imóveis que proporcionem maior qualidade de vida”, destaca o superintendente da A.Yoshii em Londrina, Pedro Debértolis Mota.
Assim como os ambientes projetados para atender novas rotinas vêm conquistando os consumidores, a localização também tem influenciado na decisão de compra. Em Londrina, a região da Gleba Palhano, com acesso facilitado ao comércio, serviços, escolas, universidades e próxima ao Lago Igapó, cartão-postal da cidade, vem atraindo cada vez mais pessoas, graças à localização e à qualidade de vida que o bairro oferece.
Tendências que se traduzem no Lumini Gleba Palhano, empreendimento que será entregue em junho de 2023 com a qualidade do Grupo A.Yoshii, referência em construção civil há 56 anos.
O edifício está localizado na rua Ulrico Zuínglio, em uma área nobre da Gleba Palhano. A torre com 21 pavimentos foi implantada em orientação Norte-Sul, propiciando um melhor aproveitamento solar para todos apartamentos. Os espaços internos integrados garantem conforto nos 181m² de área privativa, com três suítes e sacada de 20m². O destaque é o amplo living integrado ao jantar e com vista privilegiada.
Para um lazer completo, as áreas comuns possuem mais de 1.800 m², contemplando fitness center, spa, sports bar, piscina coberta, quadra esportiva e garden gourmet com piscina. Na portaria, o Lumini conta com um espaço exclusivo para encomendas, considerando o aumento dos serviços de delivery.
Além dos projetos adaptados à nova realidade, a inovação também serviu de base para a empresa avançar, com a digitalização de todo o processo de vendas, gestão de leads, capacitação dos profissionais para o atendimento online, com a criação de portal de vendas, aplicativo e assinatura digital.
Levantamento feito pelo MoneyTimes aponta que o ano de 2020 registrou a maior alta (47%) em negociações pela internet das últimas duas décadas. "O online virou o principal canal de negócio, com a digitalização do atendimento e dos processos. Os investimentos em tecnologia como site, chat, aplicativos de relacionamento e tour virtual nos decorados por meio de ferramentas como 360º foi um caminho seguro e inovador para atendermos às expectativas dos nossos clientes”, explica a gerente de Marketing da A.Yoshii, Maria Fernanda Beneli Vicente.