Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dificuldades na busca por relacionamentos

Você sabia? 67% dos homens no Tinder não vão para um date

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2024 às 18:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa feita com 2.600 usuários de aplicativos de relacionamento mostrou que 67% dos homens que são usuários do Tinder não vão para um date. Assim, mulheres estão tendo dificuldades para dar um macht e sair através do Tinder. 


De acordo com um depoimento da presidente do Match Group, Mandy Ginsberg, o aplicativo não tem interesse em atrair homens mais maduros e experientes, o que justifica o levantamento, já que é composto por pessoas mais imaturas e juvenis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, esse tipo de comportamento é comum em muitos aplicativos de namoro. "Ambientes como o Tinder geralmente atraem usuários vazios, como o sistema de arrasta pra lá e pra cá ensina a ser. Não é de se surpreender que o índice de pessoas que iniciaram uma relação nesse aplicativo seja tão baixo". 

Leia mais:

Imagem de destaque
É oficial

Governo define que pessoas trans podem usar nome social em concursos públicos

Imagem de destaque
Entenda

PF deve abrir inquérito sobre acusação de assédio sexual contra Silvio Almeida

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula indica demissão de ministro Silvio Almeida, acusado de assédio sexual

Imagem de destaque
IBGE

Censo 2022: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos


Embora o Tinder seja muito popular para conhecer pessoas, a pesquisa indica que os usuários masculinos enfrentam dificuldades para passar do bate-papo virtual para um encontro virtual. Dentre as justificativas apresentadas pelos entrevistado, 63% afirma perder o interesse com muita facilidade, enquanto 39% explica não ter boas habilidades de comunicação para uma conversa cara a cara. 


Os resultados também revelaram que a média de idade no Tinder é de homens abaixo de 30 anos, o que pode explicar a falta de maturidade emocional deles para lidar com uma simples conversa pessoalmente. Em entrevista a Kara Swisher, do Recode, a presidente do Match Group, Mandy Ginsberg, afirmou que não espera que pessoas mais velhas utilizem o Tinder. 


Felipe Novaes, doutor em psicologia social e professor da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), aponta então ser comum mulheres decididas enfrentarem dificuldades no aplicativo já que a busca está sendo feita em um lugar inadequado. "Existe um efeito natural das mulheres serem mais seletivas do que os homens, uma explicação válida também para o jogo de conquista que ocorre em aplicativos de relacionamentos", destaca.


Imagem
Apesar da redução na taxa de analfabetismo, Paraná tem o pior índice no Sul do País
Dados do Censo Demográfico 2022 Alfabetização - Resultados do Universo, divulgados nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que o Paraná conseguiu reduzir o analfabetismo no período entre 2010 e 2012,
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade