Com o início de um novo ciclo em agosto, Renata Bonicontro (@imagensdoinconsciente), taróloga e terapeuta reiki de Londrina, mostra o que dizem as cartas do Tarot para cada signo neste novo mês.
Com variações que dependem do signo regente, a taróloga afirma que agosto será um mês de realizações, com momentos de colheita de bons frutos. Confira abaixo o que as cartas do Tarot indicam para cada signo.
Áries - O Eremita
Arianos: agosto é um mês de pausa. Isso porque esse período é propício a processos de interiorização, de reflexão e de silêncio. "Pode ser muito positivo aproveitar os momentos de solidão para buscar algumas respostas dentro de si e se preparar para uma nova fase de vida, mais conectada com a verdade interior", aponta Renata.
Touro - O Mundo
"Para os taurinos, agosto pode ser um mês de importantes concretizações e de alcançar as metas e objetivos que tanto desejam", explica a taróloga. Diante deste cenário, o período é ótimo para colocar em prática o que se quer realizar. Além disso, o momento é propício à comemoração dos bons resultados que podem surgir de um ciclo que se fecha com sucesso.
Gêmeos - Quatro de Espadas
Geminianos, atenção: agosto será desafiador. De acordo com Renata, os inquietos nativos de Gêmeos podem se ver forçados a parar ou a diminuir o ritmo - o que não faz muito o estilo dos geminianos. "Convém aceitar as limitações e compreender a necessidade de se resguardar, de armazenar forças e de refletir bastante antes de dar os próximos passos", aconselha.
Câncer - Rainha de Ouros
Segundo as cartas, agosto será muito bom para os cancerianos desenvolverem a persistência e o senso de responsabilidade. "Com uma mentalidade mais prática e mais realista, será possível oferecer apoio para outras pessoas, além de mostrar competência e realismo nas próprias ações", indica a taróloga. Renata aponta ainda que os cancerianos terão ótimas oportunidades para curtir os prazeres da vida.
Leão - Nove de Espadas
"Para os leoninos, agosto será um mês de preocupações e dúvidas em relação ao futuro", aponta a taróloga. Como conselho, Renata diz que os nativos de Leão devem buscar atividades de relaxamento, que podem ajudar a melhorar o sono e também a diminuir o excesso de pensamentos, que podem causar estados de nervosismo.
Virgem - O Papa
Renata comenta que, em agosto, os virginianos vão estar mais conectados com as próprias crenças e com a busca de um significado em todas as coisas que acontecem. "Mesmo nas situações mais difíceis, essa busca ajuda a confiar e a enfrentar problemas com a certeza de bons resultados", indica. A taróloga aconselha que este é um bom período para a assinatura de contratos.
Libra - A Justiça
Já para os librianos, agosto será de muita reflexão e avaliação. Renata conta ainda que os nativos de Libra podem estar ainda mais indecisos do que de costume e que, por isso, convém encontrar o equilíbrio entre razão e emoção. "A tendência do mês é pensar muito para encontrar soluções justas e práticas sempre", aponta.
Escorpião - Cinco de Ouros
"Agosto pode ser um mês de dificuldades e de carências para os escorpianos. É o momento de avaliar o que está faltando na vida", diz a taróloga. Para resolver a situação, Renata aconselha trabalhar as questões de autoestima e de autoconfiança. Assim, será possível atravessar o período com mais leveza e segurança.
Sagitário - Seis de Espadas
De acordo com Renata, agosto será transformador para os sagitarianos, que estarão buscando deixar para trás tudo que não faz mais sentido. "Muita reflexão e uma certa insegurança envolvem esse processo de mudança, que é desafiador, mas necessário para um futuro melhor", conta a taróloga.
Capricórnio - O Julgamento
Já para os capricornianos, o mês será um período ótimo para realizar um balanço geral das coisas, além de lidar com as consequências de tudo que foi feito até o presente. "Ótimo mês para finalizar uma fase mais crítica e se abrir para um novo ciclo mais leve", aconselha Renata.
Aquário - Nove de Ouros
"Agosto pode ser muito bom para os aquarianos, especialmente para curtir os prazeres da vida e compartilhar bons momentos com quem se ama - seja com amigos, com familiares ou com parceiros", aponta Renata. Apesar do benéfico período, a taróloga aconselha que os nativos de Aquário devem ter cuidado ao dar valor às aparências. O mais indicado é aproveitar o amor de forma mais profunda.
Peixes - O Sol
Já para os piscianos, é chegada a hora de esclarecer situações, deixar vir à tona tudo o que estava incomodando, retomar o foco e definir um objetivo. "Os nativos de Peixes têm no mês de agosto a possibilidade de resgatar o otimismo e seguir em frente com mais ânimo e com mais coragem", finaliza a taróloga.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.