Shakira e Gerard Piqué resolveram colocar um fim no casamento de 11 anos após uma suposta traição do jogador, pegando todos de surpresa. Os dois são aquarianos de sucesso, separados por 10 anos de diferença. O que será que a astrologia pode nos dizer sobre isso?
O surpreendente é que, embora ambos tenham nascido no mesmo dia, seus Mapas Astrais são muito diferentes. Shakira é aquariana com Ascendente em Áries e Piqué, com Ascendente em Sagitário. Dois signos de Fogo que indicam grande intensidade de emoções, configurando duas pessoas determinadas que correm atrás de seus sonhos, são independentes, autônomas e podem ser explosivas em algumas situações.
Mesmo com dois mapas muito intensos e energéticos, a cantora e o atleta construíram uma família consolidada e transmitiram publicamente um tratamento amoroso um com o outro ao longo do casamento.
Leia mais:
Xi Jinping dá pedaço da Lua a Lula em jantar no Itamaraty
Carlo Acutis, o primeiro santo influencer, será canonizado em abril de 2025, anuncia papa Francisco
Papa muda regra e pede para ser enterrado em caixão simples de madeira
Moraes marca depoimento de Cid no STF após PF apontar omissões de militar
No entanto, há uma necessidade de independência e autonomia que foi ativada em ambos os mapas com a entrada de Júpiter em Áries no mês de maio. Como uma explosão que os convida a viver uma nova etapa em suas vidas, houve uma ruptura que determinou o fim dessa união.
Shakira e Gerard Piqué: analisando o Mapa Astral
“Em um casamento como esse podemos imaginar opiniões e convicções fortes, que são discutidas apaixonadamente, que podem gerar mais atração e união, ou até chegar ao limite, pois são duas personalidades fortes”, Rafael Parigi, porta-voz do Astrolink.
E acrescenta: "Isso se intensifica quando analisamos suas posições lunares: Shakira tem a Lua em Câncer, o que lhe dá um ar muito mais emocional e fraterno que Piqué, com sua Lua em Áries, que fomenta suas paixões e sua força de vontade (e não admira que ele seja um grande atleta, certo?). Em um relacionamento, isso pode mostrar um lado muito mais sensível do artista colombiano do que o espanhol, que pode ter necessidades emocionais diferentes.”
O especialista diz que atualmente existe um momento em que as pessoas querem vivenciar uma revolução na vida pessoal, e há situações que precisam acabar para que uma nova comece.
A entrada de Júpiter em Áries ativa o Ascendente de Shakira e lhe dá forças para viver sua autenticidade de forma genuína, libertar-se de qualquer tipo de vínculo e se reinventar como humana, pessoa e artista.
Esse mesmo movimento ativa a Lua em Áries de Piqué e o estimula a percorrer novos caminhos, viver novas experiências e embarcar em uma nova jornada para poder se conectar consigo mesmo. Esses dois movimentos comuns foram divergentes para o par.