O papa Francisco lançou nesta terça-feira (24) uma campanha de oração para pedir aos fiéis que rezem pelo fim da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já matou mais de 17 mil pessoas em todo o mundo.
Batizada de #PrayForTheWorld ("Reze pelo mundo", em tradução livre), a iniciativa da Rede Mundial de Oração foi divulgada em um vídeo publicado nas redes sociais do Pontífice, em nove idiomas.
"Rezamos todos juntos pelos enfermos, pelas pessoas que sofrem", diz o argentino, na mensagem especial.
Leia mais:
Xi Jinping dá pedaço da Lua a Lula em jantar no Itamaraty
Carlo Acutis, o primeiro santo influencer, será canonizado em abril de 2025, anuncia papa Francisco
Papa muda regra e pede para ser enterrado em caixão simples de madeira
Moraes marca depoimento de Cid no STF após PF apontar omissões de militar
Francisco ainda propôs que todos permaneçam unidos e rezem juntos independentemente da religião. "Proponho a todos os cristãos que unam suas vozes ao céu, recitando o Pai Nosso amanhã, 25 de março, ao meio-dia".
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Por fim, o líder da Igreja Católica agradeceu a "todos os cristãos, a todos os homens e mulheres de boa vontade que oram por esse momento, todos unidos, seja qual for a tradição religiosa à qual pertencem".
O novo pedido é mais um esforço do papa Francisco no combate contra o coronavírus, que tem sido tema constante em suas homilias nas últimas semanas. As missas do religioso têm sido transmitidas por streaming por causa do isolamento imposto pelo governo italiano. Até o momento, o Vaticano já registrou quatro casos da doença.
Confira a oração:
"À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita".