Durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os brasileiros valorizaram ainda mais o hábito de viajar. Uma pesquisa realizada pela Hoteis.com apontou um aumento das viagens domésticas em um futuro próximo. Segundo o levantamento, 47% dos consultados afirmaram que escolheriam fazer uma viagem pelo Brasil.
Dentre as cidades mais desejadas, Florianópolis lidera com 32%. A cidade localizada em Santa Catarina, no sul do país, é apenas um dos diversos destinos turísticos que o estado possui. Isso porque Santa Catarina é repleta de outros pontos turísticos, sendo capaz de agradar a todos os perfis de viajantes -- abrigando desde cidades históricas, áreas serranas e até praias paradisíacas. Confira abaixo três destinos para conhecer além de Florianópolis e planeje sua viagem para o pós-pandemia:
Penha
Leia mais:
Com liquidações de janeiro começando, veja dicas para não se endividar
App do Itaú fica fora do ar em dia de pagamento e gera reclamações nas redes
STF decide em liminar que só bets autorizadas pela Fazenda podem operar nacionalmente
Metas de Ano Novo: saiba como planejar e alcançar o que se pretende
A cidade abriga o maior parque temático do Brasil, o Beto Carrero World. Com atrações variadas tanto para as crianças quanto para os adultos, é um ótimo destino para curtir em família ou com amigos. Além disso, a cidade também possui outros pontos turísticos interessantes para conhecer, como a Praia Vermelha, Praia da Saudade e Praia do Lucas.
Próximo de Penha, também vale a pena conhecer o Balneário Piçarras, destino que abriga o Museu Oceanográfico Univali, o maior da América Latina. Lá é possível ver a maior coleção de tubarões e de arraias do mundo, a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e um acervo enorme de conchas.
Joinville
Município com maior número de habitantes em Santa Catarina, Joinville é conhecida como a cidade das flores e bicicletas e possui uma ótima infraestrutura, que contribui para qualidade de vida dos seus moradores.
Quem gosta de história não pode deixar de conhecer a cidade que abriga o Museu da Bicicleta, a Estação Ferroviária de Joinville e o Pórtico, que possui origem germânica e holandesa. Para os apaixonados pelo mar, Joinville não deixa a desejar com a Praia do Vigorelli.
Pomerode
O Sul do país é conhecido por suas fortes raízes européias e visitar Pomerode contribui muito para deixar a imaginação fluir e se sentir em outro país. A influência alemã na cidade está presente em quase tudo, dos nomes dos comércios até a maneira e sotaque de falar dos moradores locais, além da arquitetura.
Um dos pontos mais conhecidos na cidade é a Rota do Enxaimel, que contempla 50 casas tombadas pelo patrimônio histórico. Além disso, a cidade possui museus, cervejarias, centro cultural, entre outras atrações.