Durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, os brasileiros valorizaram ainda mais o hábito de viajar. Uma pesquisa realizada pela Hoteis.com apontou um aumento das viagens domésticas em um futuro próximo. Segundo o levantamento, 47% dos consultados afirmaram que escolheriam fazer uma viagem pelo Brasil.
Dentre as cidades mais desejadas, Florianópolis lidera com 32%. A cidade localizada em Santa Catarina, no sul do país, é apenas um dos diversos destinos turísticos que o estado possui. Isso porque Santa Catarina é repleta de outros pontos turísticos, sendo capaz de agradar a todos os perfis de viajantes -- abrigando desde cidades históricas, áreas serranas e até praias paradisíacas. Confira abaixo três destinos para conhecer além de Florianópolis e planeje sua viagem para o pós-pandemia:
Penha
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A cidade abriga o maior parque temático do Brasil, o Beto Carrero World. Com atrações variadas tanto para as crianças quanto para os adultos, é um ótimo destino para curtir em família ou com amigos. Além disso, a cidade também possui outros pontos turísticos interessantes para conhecer, como a Praia Vermelha, Praia da Saudade e Praia do Lucas.
Próximo de Penha, também vale a pena conhecer o Balneário Piçarras, destino que abriga o Museu Oceanográfico Univali, o maior da América Latina. Lá é possível ver a maior coleção de tubarões e de arraias do mundo, a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul e um acervo enorme de conchas.
Joinville
Município com maior número de habitantes em Santa Catarina, Joinville é conhecida como a cidade das flores e bicicletas e possui uma ótima infraestrutura, que contribui para qualidade de vida dos seus moradores.
Quem gosta de história não pode deixar de conhecer a cidade que abriga o Museu da Bicicleta, a Estação Ferroviária de Joinville e o Pórtico, que possui origem germânica e holandesa. Para os apaixonados pelo mar, Joinville não deixa a desejar com a Praia do Vigorelli.
Pomerode
O Sul do país é conhecido por suas fortes raízes européias e visitar Pomerode contribui muito para deixar a imaginação fluir e se sentir em outro país. A influência alemã na cidade está presente em quase tudo, dos nomes dos comércios até a maneira e sotaque de falar dos moradores locais, além da arquitetura.
Um dos pontos mais conhecidos na cidade é a Rota do Enxaimel, que contempla 50 casas tombadas pelo patrimônio histórico. Além disso, a cidade possui museus, cervejarias, centro cultural, entre outras atrações.