Dia Internacional da MulherO presidente Jair Bolsonaro (PL) participará na próxima quinta-feira (10) de um encontro promovido pelo Grupo Voto para discutir a participação feminina na política. Na lista de palestrantes convidados, no entanto, há apenas homens.
São eles o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que participam no mesmo dia de Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que falará com o grupo na quarta-feira (9).
De acordo com a presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, a plateia do evento será composta apenas por mulheres. "O objetivo maior é romper [com] os ciclos de poder masculino", diz sobre a iniciativa, idealizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Miskulin e empresárias de diferentes setores serão recebidas por Bolsonaro no Palácio do Planalto, no período da manhã de quinta-feira. Já o almoço será realizado na companhia de Paulo Guedes, enquanto a janta terá a presença de Arthur Lira.
"Nós normalmente não temos acesso a estas autoridades", explica Miskulin sobre a escolha dos palestrantes. "Todos os grupos de poder político e econômico são masculinos (por enquanto)", afirma, em mensagem.
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), foi convidado para se reunir com o Grupo Voto no dia 15 deste mês.