A Clínica Psicológica, do CCB (Centro de Ciências Biológicas) da UEL, inicia neste mês de janeiro as atividades de cinco grupos de apoio psicológico e acolhimento. Os grupos atenderão pessoas em luto, gestantes, pessoas vivendo com HIV, mulheres e população LGBTQIA+.
Os encontros são semanais, gratuitos e online, via Google Meet, com atendimento até junho de 2021. Podem participar interessados de qualquer lugar do Brasil, maiores de 18 anos. As vagas são limitadas.
A professora Ananda Kenney da Cunha Nascimento, do Departamento de Psicologia Social e Institucional, é responsável pela supervisão das atividades, que serão facilitadas por estudantes do 5º ano do curso de Psicologia. Ela aponta que cada grupo tem um formato específico de atuação, com características de apoio ou reflexivos.
Leia mais:
PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Acolhimento
A professora detalha as atividades dos grupos. "A proposta central de todos os grupos é favorecer a criação de um espaço de escuta, compartilhamento de experiências, acolhimento e apoio psicológico que versam sobre aspectos da saúde dessas populações”, afirma.
Quer continuar lendo a matéria? Acesse na Folha de Londrina!