Considerando o último decreto publicado pelo Governo do Estado do Paraná com medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a Arquidiocese de Londrina emitiu novas orientações para as atividades das paróquias e comunidades.
Diante das novas orientações estaduais para o enfrentamento da Covid-19, expostas na Resolução SESA nº 1434/2020, a Arquidiocese de Londrina comunicou que as celebrações religiosas vão cumprir o Protocolo Arquidiocesano publicado em 30 de julho para a volta das celebrações presenciais, que estabelece o limite de 30% da capacidade total de pessoas e o distanciamento mínimo de dois metros entre cada pessoa.
Sendo assim, fica suspensa a atualização publicada pela arquidiocese no dia 16 de novembro. Crianças maiores de oito anos continuam liberadas para participação nas missas desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.
Leia mais:
Pode pedir para trocar de lugar no avião? E levar skate? Veja regras
Emagrecimento rápido e bariátrica podem causar pedras na vesícula e perda do órgão
Bancos já reduzem limite de crédito para apostadores de bets
Conservadores dominam anúncios pagos na Meta e gastam 3,3 vezes mais que progressistas, diz estudo
A arquidiocese reforça a necessidade da atenção com todos os cuidados sanitários e distanciamento social. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira (7) de dezembro de 2020.