Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Igualdade

Ação com Evaristo Costa e Negra Li ressalta diferença de salários de homem e mulher

Amon Borges - Folhapress
09 fev 2022 às 12:07

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A diferença entre salários de homens e mulheres é o tema central da nova campanha do Burger King, lançada nesta quarta (9). Intitulada Delivery de 267 Anos, a ação conta com nomes como Evaristo Costa, o jogador de vôlei Douglas e os cantores Rael e Negra Li.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A dinâmica da campanha traz um prazo de entrega de 267 anos para os pedidos feitos pelo app da rede de fast food. O valor faz referência à estimativa do Global Gender Gap report 2021, que apresenta um tempo de espera de 267,6 anos como previsão para equiparação de valores recebidos por homens e mulheres no mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

PF fará reconstituição das explosões na praça dos Três Poderes e Câmara dos Deputados

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


O filme da campanha traz a reação de pessoas, entre famosos e consumidores comuns, ao verem o tempo desproporcional indicado na ativação da marca.

Publicidade


De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mulheres receberam 77,7% do salário de homens em 2019.


Além desse dado alarmante, o Brasil retrocedeu em um ranking global de igualdade de gênero divulgado em 2021 pelo Fórum Econômico Mundial.

Publicidade


O país caiu 26 posições em 15 anos e, entre 156 nações avaliadas, atualmente ocupa a 93ª posição, considerando dados de 2020. O estudo de 2006 (com informações de 2005) mostrava o Brasil no 67ª posto.


Criada pela agência David, a ação também tem como objetivo reforçar os compromissos de ESG da companhia no Brasil, anunciados no fim de 2021.

Publicidade


Atualmente, diz a companhia, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários, sendo 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes.


Segundo a empresa, uma consultoria global foi contratada e atestou não haver diferença salarial significativa entre homens e mulheres no quadro de funcionários.

Publicidade


Para Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil, a campanha levanta assuntos importantes que permeiam a sociedade.


"Acreditamos que nosso papel como organização e marca é incentivar a reflexão acerca de um assunto tão essencial como é a equidade salarial de gênero", diz a executiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo