Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Igualdade

Ação com Evaristo Costa e Negra Li ressalta diferença de salários de homem e mulher

Amon Borges - Folhapress
09 fev 2022 às 12:07
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A diferença entre salários de homens e mulheres é o tema central da nova campanha do Burger King, lançada nesta quarta (9). Intitulada Delivery de 267 Anos, a ação conta com nomes como Evaristo Costa, o jogador de vôlei Douglas e os cantores Rael e Negra Li.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A dinâmica da campanha traz um prazo de entrega de 267 anos para os pedidos feitos pelo app da rede de fast food. O valor faz referência à estimativa do Global Gender Gap report 2021, que apresenta um tempo de espera de 267,6 anos como previsão para equiparação de valores recebidos por homens e mulheres no mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
No congresso

Entenda a proposta de Orçamento do governo Lula para 2025

Imagem de destaque
Entenda

Carreiras de elite no setor público vão ganhar até R$ 36 mil com aumentos que chegam a 10,9%

Imagem de destaque
Alerta

Dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee são vazados, diz Banco Central

Imagem de destaque
Lamentável

Ex-servidora de Floraí é condenada à prisão e perda da função pública por se aproveitar de benefício social de família


O filme da campanha traz a reação de pessoas, entre famosos e consumidores comuns, ao verem o tempo desproporcional indicado na ativação da marca.

Publicidade


De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mulheres receberam 77,7% do salário de homens em 2019.


Além desse dado alarmante, o Brasil retrocedeu em um ranking global de igualdade de gênero divulgado em 2021 pelo Fórum Econômico Mundial.

Publicidade


O país caiu 26 posições em 15 anos e, entre 156 nações avaliadas, atualmente ocupa a 93ª posição, considerando dados de 2020. O estudo de 2006 (com informações de 2005) mostrava o Brasil no 67ª posto.


Criada pela agência David, a ação também tem como objetivo reforçar os compromissos de ESG da companhia no Brasil, anunciados no fim de 2021.

Publicidade


Atualmente, diz a companhia, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários, sendo 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes.


Segundo a empresa, uma consultoria global foi contratada e atestou não haver diferença salarial significativa entre homens e mulheres no quadro de funcionários.

Publicidade


Para Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil, a campanha levanta assuntos importantes que permeiam a sociedade.


"Acreditamos que nosso papel como organização e marca é incentivar a reflexão acerca de um assunto tão essencial como é a equidade salarial de gênero", diz a executiva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade