A Casa da Mulher - Centro de Ações e Formações Integradas oferece, nesta sexta-feira (20), das 14h às 16h, capacitação em boas práticas na produção de alimentos. A atividade é promovida pela SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) – Campus Londrina.
Como as vagas são limitadas, as inscrições para o curso devem ser feitas com antecedência, pessoalmente ou pelo telefone (43) 3378-0111. A Casa da Mulher fica na rua Valparaíso, sala 3, quase na esquina com a avenida Higienópolis, no Jardim Guanabara.
O curso é voltado para mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Londrina e vai ser conduzido pelas alunas Carina Moro Benis, do curso de Tecnologia em Alimentos, e Yara Alberici, de Engenharia Química. O projeto "Modelo piloto de secador de alimentos para fins didáticos e produtores rurais”, de onde partiu a realização das oficinas, é coordenado pela professora Lyssa Setsuko Sakanaka.
Leia mais:
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
Uma em cada quatro pessoas no Brasil conhece vítimas de violência doméstica, diz Datafolha
Mulheres lésbicas relatam negligência de médicos em atendimentos ginecológicos
Segundo Benis, as participantes vão ter a oportunidade de aprender as boas práticas a serem aplicadas na fabricação e na manipulação de alimentos. "De uma forma bem didática, vamos falar para quem já produz e comercializa itens alimentícios, e para quem quer entrar nessa área. Serão abordados os temas contaminação, como manipular e estocar os alimentos, desde a matéria-prima até o produto final, frisando os benefícios da secagem, qual seu custo, a diferença no prazo de validade entre um produto seco e in natura, e o reaproveitamento de cascas de alimentos”, comentou a estudante.