A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres) inaugurou, nesta terça-feira (4), um espaço gourmet com intuito de oferecer capacitações gastronômicas para o público feminino. O local, situado dentro da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, conta com equipamentos de cozinha para que diversas oficinas sejam ministradas.
No lançamento, estiveram presentes o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura. O espaço fica localizado na rua Valparaíso, 189, esquina com a avenida Higienópolis, Parque Guanabara.
A finalidade do local é atender mulheres que necessitam de experiência para assegurar uma nova geração de renda. De acordo com Nádia, o ambiente irá oferecer vários workshops ao longo do ano.
Leia mais:
Lideranças qualificam como retrocesso o fim da Secretaria da Mulher em Londrina
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Mulheres não são governadas por hormônios, mas menopausa afeta o cérebro, diz pesquisadora
Entenda as diferenças entre perimenopausa e menopausa
"Nós queremos ter, nesta nova acomodação, pessoas que possam ministrar cursos para mulheres que muitas vezes não possuem independência financeira. O objetivo é que elas possam aprender a ter seu próprio negócio. Logo após a inauguração, já vamos iniciar a nossa primeira oficina. Futuramente, queremos também uma nutricionista para ensinar mulheres com câncer a prepararem seus próprios alimentos. São ações que vão beneficiá-las tanto no aspecto pessoal quanto na geração de renda”, contou.
Na terça-feira, a partir das 9h, o espaço gourmet sediou um workshop de produção de pães caseiros e integrais. Instruindo desde a fabricação até a embalagem do produto final, o curso foi conduzido pela instrutora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Kemellin Marcela Soares, formada em gastronomia. Ao todo, compareceram cerca de 40 participantes.