Todo mundo gosta de sexo, mas do ponto de vista de uma prática saudável, tem sempre alguma coisa que consideramos tão bom ou até melhor do que uma noite quente e sensual. Tem gente que prefere dormir, há quem ache que comer ainda é mais prazeroso, e outros ainda que não trocariam sua TV ou o smartphone por uma transa. Mas como gosto não se discute, cada um tem todo o direito de opinar e fazer aquilo que considera melhor para sua vida.
Determinar o que homens e mulheres consideram mais importante do que a vida sexual tem sido, inclusive, objeto de estudos comportamentais. O site Your Tango fez um levantamento de algumas destas pesquisas e listou os 13 itens mais apontados como melhores ou mais prazerosos do que sexo. Confira:
Comer - Bacon, bolo e chocolate
Em 2012, Today e Match.com revelaram que, se tivessem que escolher, um em cada três solteiros iria preferir alimentos em vez de sexo. E veja as iguarias mais cobiçadas: chocolate (26%) e carne (25%). E o amor pela comida não para por aí. Em outro estudo, 74% das mulheres francesas disseram preferir comer a fazer sexo, sendo que 25% das entrevistadas têm mais prazer com alimentos do que quando fazem sexo. Cerca de metade iria pular uma brincadeira a dois por chocolate, seguido por queijo (39%).
Qual alimento homens e mulheres concordariam ser melhor do que sexo? O bacon leva o título da escala de prazer, de acordo com uma pesquisa realizada pela Maple Leaf Foods Inc, com 43% dos canadenses preferindo a iguaria.
Uma em cada seis mulheres desistiria do sexo para sempre por uma fatia do seu bolo favorito. Quanto aos homens, apenas 9% estavam dispostos a abandonar a vida sexual pelo doce.
Smartphone
Não é nenhuma surpresa que as pessoas estão viciadas em seus smartphones, mas o amor pelo aparelho pode ir além do esperado. Quando solicitados a classificar o que não poderiam viver sem, adultos americanos revelaram que preferem os celulares a sexo, em pesquisa da Harris Interactive.
Dormir
Cada vez mais ouvimos falar sobre a importância de uma boa noite de sono para o bem-estar. Mas, especificamente para as mulheres, esse descanso é mais valioso do que o sexo. De acordo com o Better Sleep Council, quase 80% das entrevistadas admitiram preferir cair no sono ao encontro amoroso. É rapazes, o consolo é que talvez elas estejam sonhando com vocês.
TV de plasma
Uma pesquisa do Reino Unido mostra que metade dos homens prefere ter uma TV de plasma de 50 polegadas a sexo. Do outro lado da guerra dos sexos, outro estudo do Reino Unido feito pela Now TV mostra que as mulheres gostam mais de assistir ao programa favorito de TV a se divertir na cama.
Beber chocolate quente
Más notícias para os homens irlandeses em dias frios de inverno. De acordo com um estudo realizado pela Cadbury, 70% das mulheres do país admitiram preferir chocolate quente a sexo.
Assistir a partidas de futebol
É verdade, eles realmente amam seus times. Uma pesquisa da loja online de brinquedos sexuais Bondara revelou que 40% dos homens britânicos escolheriam assistir a um jogo de futebol em vez de se exercitar na cama com alguém.
Masturbação
De acordo com um infográfico de JimmyJane, 41% das mulheres dizem que preferem se masturbar a ter sexo com alguém.
Ler um livro
Talvez elas estivessem no meio de um romance erótico quando responderam à pesquisa, porque as mulheres ouvidas pela Now TV classificaram ler um livro como algo melhor que sexo.
Ser magra
Responda rápido: você prefere ter o corpo dos seus sonhos ou boas noites de sexo? Se prioriza ser magra, faz parte da maioria. De acordo com uma pesquisa com americanas feita para a revista Fitness, 51% das mulheres ficariam um ano sem sexo se isso significasse que poderiam entrar em forma.
Garantir emprego
Os homens casados e com filhos fariam grandes sacrifícios para garantir a vida da família. De acordo com uma pesquisa do cassino online Roxy Palace, do Reino Unido, 43% viveriam sem sexo se isso significasse manter seus empregos.
Casa arrumada
Você prefere casa limpa e arrumada ou sexo? Segundo pesquisa encomendada pela fabricante de eletrodomésticos Beko, a escolha dos britânicos é o lar em ordem. O levantamento apontou que 36% das pessoas entrevistadas disseram que casa arrumada é o maior prazer, em comparação com 34% que escolheram feriado, 18% sexo e 11% uma boa noite fora. (Fonte: Terra)