Moda

Tendência: tons pastéis marcam Semana de Moda em Maringá

08 ago 2012 às 12:39

Maringá espera receber até o fim desta semana mais de 5 mil lojistas de todo o país - Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, em grande maioria - ávidos em abastecer suas vitrines de Primavera/ Verão 2013 com as criações paranaenses. As novidades foram apresentadas em grande estilo na noite do ultimo domingo, durante desfile de abertura da Semana de Moda Maringá Fashion Mix.

Composto por um mix de 356 grifes que compõem os shoppings atacadistas de Maringá (PR) – Vestsul, Avenida Fashion, Portal da Moda e Pérola Park – o desfile apresentou uma cartela de cores leve e alegre para homens e mulheres, com predominância de tons pastéis que flertaram com os coloridos – com destaque para os verde-água e alaranjados, que quase não saíram da passarela. Os vermelhos e amarelos também estiveram presentes na composição de looks masculinos e femininos.


Os shapes das calças variaram entre formas amplas e confortáveis até as modelagens mais justas, presentes nas skinnys e jeggings, além do corte reto para modelos masculinos e femininos. No jeanswear, destaque para o denin com lavagens claras, para a sarja colorida e sarja em branco. Para elas, Maringá Fashion Mix apresentou também shorts femininos, com lavagens em degradê suave, variando ora com cintura alta e comprimento curto.


A estamparia predominou também na moda feminina. Inspirada pela natureza e por grafismos levemente étnicos, as estampas foram aplicadas a tecidos leves e amplos, ultra femininos, compondo looks quentes e sofisticados, como pede o Verão 2013.


Reprodução


Promovido pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest) e a Prefeitura da cidade, Maringá Fashion Mix pretende reunir lojistas de todo o país e apresentar as coleções que a indústria do vestuário local preparou para a próxima estação. Exclusivo para lojistas, o evento pretende movimentar a economia e fortalecer ainda mais a cidade como polo da moda no sul do país. O evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), SESI/SENAI, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae.


Segundo o presidente do Sindvest, Cassio de Almeida, a expectativa é que as vendas nesta edição aumentem em 30%. "Volto a reforçar que nós não vendemos preço. Nós fazemos moda. Maringá está se destacando pela produção de um Fast Fashion de alta qualidade" afirmou Almeida. Espera-se que circulem na cidade durante a semana mais de cinco mil pessoas.


Reprodução


Com produção de cinco milhões de peças/mês, Maringá movimenta mais de R$ 140 milhões no mercado nacional e internacional. Parte do que é confeccionado também fomenta o setor atacadista da cidade que engloba quatro shoppings atacadistas, mais um que está em construção, e que recebe 15 mil compradores todo mês. No total, são 356 lojas que atendem o comércio de moda feminina, masculina, infantil e plus size. Para aquecer o setor, são realizados anualmente dois grandes eventos de moda: o Lançamento das Coleções Primavera/Verão e Outono/Inverno.


Continue lendo