Moda

Tecer obras de arte e vestir mulheres únicas: a criação e produção de roupas de festa

17 jan 2017 às 16:53

Um vestido não é apenas um vestido. É uma peça que expressa a sensibilidade de estilistas aliada à personalidade de quem irá usar. Essa combinação proporciona elegância e sofisticação para ocasiões especiais, que podem ser transformadas em grandes momentos.

"Cada mulher busca o retrato da sua essência nas peças que veste". Ao longo do processo, é possível agregar um tom artístico que eleva a criatividade ao mais alto grau de excelência, conta a estilista Rafaela Diniz, proprietária da Santa Setta Boutique Atelier, de Londrina.


Para ela, é possível realizar um trabalho altamente profissional, sem perder o caráter intimista e artesanal. "Diante disso, é preciso levar em conta o desejo de cada cliente e o transpor para as peças de maneira especializada e manual", completa.


Nesse contexto, profissionalismo não está relacionado diretamente à grande escala e, sim, à individualização dos sonhos. Isso ocorre desde o primeiro rabisco do modelo até o último arremate.

O handmade é uma das técnicas que torna tudo isso possível, no fio a fio, cristal por cristal, dando vida aos bordados. "Para nós, não são apenas vestidos, e sim, obras de arte", finaliza o também estilista, Júnior Correia.


Continue lendo