Moda

Sucesso em 2014, corte long bob continua em alta neste verão

29 dez 2014 às 11:01

O long bob foi o "corte sucesso" de 2014 e deve continuar fazendo a cabeça de atrizes e fashionistas em 2015. Sinônimo de sofisticação, surgiu nos anos 1990 e é definido como um chanel alongado, na altura dos ombros. Repaginado, traz ares mais modernos com as pontas bem repicadas e, em algumas versões, com a parte da frente mais comprida que a de trás.

"O long bob preserva o comprimento deixando a base reta e as pontas repicadas, o que dá leveza ao look. E, por ter variações, fica bem para qualquer tipo de rosto", diz a cabeleireira Lilian Corrêa, do estúdio de beleza Realce, no Rio de Janeiro.


O corte


A base fica mais ou menos quatro dedos abaixo dos ombros. A parte de trás deve ser bem repicada e a frente, em formato de "bico". Lilian indica o corte com a tesoura desbastadora para quem tem fios volumosos, pois o desfiado deixa o visual mais leve.


Se o objetivo é deixar o cabelo mais encorpado e estiloso, o ideal é só repicar as pontas, que ficarão em camadas. "O correto é fazer a manutenção de dois em dois meses para eliminar as pontas duplas e quebradiças", afirma.


Para pentear


Os fios podem ser mais lisos e "sérios" ou ondulados e despojados. "Esse é um corte adaptável a vários tipos de gostos justamente porque preserva o comprimento das madeixas. Escova, tranças e coques são bem-vindos. Mas um simples ondulado já dá um efeito natural e sofisticado que realça a beleza do estilo", diz Lilian.


A versão que mais faz sucesso é a com ondas, que você pode fazer em casa sem esforço: passe um protetor térmico nos fios, seque com a ajuda das mãos e aplique spray de volume. Enrole com bobes médios e passe novamente o secador. Depois é só soltar com os dedos. O babyliss é ótimo para este efeito.


Por outro lado, quem quer um visual mais clássico, pode passar a chapinha ou fazer uma escova e deixar mais reto.


Reprodução


Use cores

Para dar destaque ao desfiado, é só descolorir as pontas com um ou dois tons abaixo da base. Luzes ou reflexos também dão mais movimento ao cabelo, mas faça a hidratação dos fios com frequência. (*Fonte: Portal Vital/Unilever)


Continue lendo