Moda

Os Kikoy’s vão invadir o Brasil no próximo verão

31 dez 1969 às 21:33

Recém chegados ao Brasil, os kikoys já ditam moda no país. As cangas, trançadas em 100% algodão e produzidas artesanalmente na África, prometem ser referência na moda praia do próximo verão. O tecido leve e as cores vibrantes fazem das peças um assessório que se encaixa na necessidade da estação.

A Kikoy’s já é sucesso na Europa, onde famosos como Brad Pitt, Príncipe Harry e a popstar Madonna fazem das peças item essencial de seus figurinos. As cangas são produzidas em tecido leve, fazendo com que os kikoys se tornem um produto agradável de ser usado. As peças africanas custam R$ 170, contam com 18 opções de cores e prometem dar mais vida às praias brasileiras neste verão.


"Os kikoys combinam com o clima do nosso país. As cores vivas e o tecido confortável têm a cara do verão brasileiro", afirma Bruna Rother, distribuidora do produto no Brasil. Para ela, a grande variedade de cores e modelos e as diversas formas de uso do produto é o diferencial da marca. "O mais interessante é que os kikoys podem ser usados tanto na praia, em um visual descolado, quanto como assessório de visual noturno", finaliza.


Origem do Kikoy

O kikoy chegou na África nas vestimentas dos mercadores árabes. E, por centenas de anos, os kikoys desenvolveram características próprias dentro das tribos do Quênia e Tanzânia, fazendo parte da história do País. Hoje, são símbolos de safáris, praias, mar e moda internacional, dos quais são inspirados pela abundância de cores encontrados na parte costeira de países africanos. Os kikoys são do Quênia e foram produzidos artesanalmente com o melhor algodão importado da Tanzânia e Uganda. Para dar mais estilo aos produtos, as bordas são trançadas na franja. As cangas são unissex e podem ser usadas em qualquer lugar, como na praia, na cidade, ao ar livre. O kikoy existe nas versões pashimina, mantas, xales e toalhas de praia. No Brasil, é representada pela marca Kikoy´s, que está à venda no Show Room localizado na Rua Comendador Miguel Calfat, 128 - sala 1303 – Vila Nova Conceição.


Continue lendo